X
Nossa gente

Dia do Atleta Profissional: "o esforço vale a pena" diz canoísta aquidauanense

Rafael nasceu e vive aqui em Aquidauana / Arquivo Pessoal

Nesta quarta-feira (10) é comemorado o Dia do Atleta Profissional no Brasil, homenagem oficializada no país desde 1998, quando essa categoria de tornou profissão, de acordo com a Lei n° 9.615. São muitos os desafios dos atletas, mas todo sacrifício é recompensado no momento da competição.

O Pantaneiro conversou com o canoísta aquidauanense Rafael Girotto, de 30 anos, mas que participou da primeira competição aos oito e se profissionalizou aos 15 anos. Ele já participou de campeonatos estaduais, Brasileiros, Copa Brasil, Campeonato Sul-americano, três mundiais e uma Copa do Mundo. 



“O que eu mais gostava era que sempre estava viajando e conhecendo lugares e pessoas diferentes, além do fato do meu esporte me proporcionar sempre estar em contato com a natureza, que também é um atrativo a mais para quem gosta de esportes ao ar livre assim como eu”, destaca Rafael. 

Ele compartilha também que há desafios na profissão, pois muitas vezes é preciso se abdicar da vida social com amigos e familiares para competir ou treinar. A frase “hoje eu não posso, tenho treino” é muito comum na vida dos atletas, mas quando o bom resultado vem, todos os esforços investidos são recompensados. 



Aos aspirantes a profissionalização do esporte, ele concluindo dizendo para “terem força de vontade e sempre manter o foco no objetivo principal. Várias coisas que inicialmente parecem mais atrativas aparecerão para tirar o seu foco, mas se você seguir firme no seu objetivo principal se ser atleta no final tudo valerá a pena”. 
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Resgate

Bombeiros resgatam família cercada pelo fogo em sítio às margens do Rio Paraguai

A família foi retirada da área de risco e levada em segurança para a embarcação, sob os cuidados do subtenente Valdeci

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 47 milhões

Sorteio será realizado a partir das 20h, horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo