27 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Região

Doações continuam e 17 mil máscaras chegam a aldeias de Aquidauana e Miranda

Somando os outros dois lotes destinados às aldeias da Região da Grande Dourados já foram entregues 42,4 mil unidades para os indígenas, de um total de 65 mil compromissados pela Energisa

19 JUN 2020 - 07h00min
Assessoria

Depois de Dourados, agora são os indígenas residentes nas aldeias de Aquidauana e Miranda que vão receber um lote de máscaras, doadas pela empresa Energisa. Na manhã desta quinta-feira (18.06), o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende fez a entrega de 17 mil unidades de máscaras para o Disei (Distrito Sanitário Especial Indígena) de Mato Grosso do Sul.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02

Somando os outros dois lotes destinados aos indígenas da Região da Grande Dourados, de 10 mil e 15,4 mil, já foram entregues 52,4 mil unidades para essas comunidades, de um total de 65 mil compromissados pela Energisa. As doações fazem parte de uma parceria entre o Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde e da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), com a empresa Energisa.

Durante a entrega, o secretário estadual Geraldo Resende destacou a parceria da Energisa e do Disei na ação. “Agradeço à Energisa por esse gesto de solidariedade humana, pois além de ajudar na prevenção ao coronavírus, a doação prestigia a produção que é feita por mulheres vítimas de violência”, salientou. “Também cumprimento o Disei por organizar a logística da distribuição das máscaras”.

No ato da entrega, a chefe da Atenção Primária da Saúde Indígena do Distrito Sanitário Especial Indígena (Disei) de Mato Grosso do Sul, Eliete Domingues Rios Maggioni, também enalteceu o trabalho desenvolvido pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e agradeceu pela ação da Energisa. “Muito obrigado. É um gesto que, seguramente, representa muito para os povos indígenas nesse momento tão difícil”.

A produção dos itens de proteção é feita por mulheres da Associação de Capacitação de Economia Solidária do Povo (Aciesp), de Campo Grande, instituição que atende vítimas de violência doméstica.

Energia do Bem

Na parceria para a distribuição de máscaras para os indígenas, o Grupo Energisa está investindo R$ 100 mil, por meio de um projeto denominado Movimento Energia do Bem.

Para o secretário da Semagro, Jaime Verruck, a atitude confirma que as empresas sul- mato-grossenses têm mostrado seu engajamento na preservação da vida. “Recebemos essa demanda da Secretaria de Saúde e por meio da Energisa, conseguimos que fosse atendida. Seguramente, além de se empregar mão de obra local, muitas vidas poderão ser salvas por meio da prevenção”, conclui.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Entretenimento

Mais lida da semana: pescador flagra sucuri gigante no Rio Aquidauana

2
Policial

Após denúncia, crianças que comiam fezes e vômito de cachorro são encontradas

3
Geral

Semana começa com previsão de chuvas e trovoadas

4
Policial

Policiais civis encontram automóvel roubado escondido em aldeia

Informe Publicitário

Informe

Restaurante Pira passa por reforma e já volta no dia 1º

Previsão do Tempo

min23 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aos...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Distribuidoras de Gás

Liquigás - Lig Gás

Rua Oscar Trindade de Barros, s/n Santa Terezinha - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2323
Advocacia

Sortica e Santos Advogados Associados S/C

Rua Augusto Mascarenhas, 506 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) - 3241-3122 / 3
Pesqueiros

Pousada Cachoeira do Campo

Acesso a Camisão por terra, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3383-2972
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo