O dia de domingo foi marcado por um sentimento de tristeza a muitos familiares e amigos que se despediram do aquidauanense Fernando Augusto Alves Pace, falecido na madrugada deste domingo (23), na capital. Nas redes sociais não faltaram homenagens marcadas por belas palavras a essa figura tão singular do município que contribuiu para o desenvolvimento do turismo e da cultura local com inúmeros projetos sociais em Aquidauana.
Hoje, fez sua viagem para o colo do Pai; deixa muitas saudades e feitos, Aquidauana, chora sua viagem, mas o céu está em festa, pois, essa alma de bondade e conhecimento ímpar, vai completar a orquestra de muitos outros membros regidos pela batuta do grande Mestre Jesus. Claudemir Públio. Professor.

Durante o seu velório e sepultamento, ocorrido no final da tarde, autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, amigos próximos, familiares e religiosos pareciam demonstrar o mesmo pesar e gratidão por ter convivido com uma pessoa tão especial, que demonstrava carinho e atenção a todos, independente da idade e condição social.

Sr. Fernando Pace, como era comumente chamado, deixará saudades. Idealizador e grande incentivador de sonhos, ele parecia torná-los realidade mais facilmente pois acreditava no potencial das pessoas, antes mesmo que elas acreditassem. Não teve filhos de sangue, mas são muitos os que o consideram como um grande pai. Fez a diferença na nossa Princesa do Sul.
Aos 78 anos, faleceu após permanecer um período internado no Hospital Unimed, na capital. Cumpriu sua missão e agora retorna aos braços do pai. Descanse em paz!