Em menos de um ano, Pablo já foi preso por furto, apropriação indébita e receptação / Divulgação
Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam em flagrante o jovem Pablo Welisson Teodoro Mendes (19 anos) e apreenderam um adolescente (16 anos), apelidado de ?Corumbazinho?. A dupla arrombou a porta de uma residência no Bairro Guanandy, em Aquidauana, e furtou diversos objetos, incluindo joias e eletrodomésticos.
De acordo com informações do SIG, apuradas nesta segunda-feira (15), ambos já são bastante conhecidos no meio policial e estavam sendo procurados para responder a outros crimes. Pablo e o adolescente estavam andando de bicicleta, no Bairro da Serraria, quando foram encontrados com os objetos furtados.
Em menos de um ano, a ficha de Pablo soma dez furtos, uma apropriação indébita e uma receptação. Em quatro oportunidades, ele já foi preso em flagrante. O jovem foi encaminhado a uma das celas provisórias da Primeira Delegacia de Aquidauana.
Já o adolescente, no mesmo período, praticou mais de dez condutas relacionadas a furto. Ele vai responder ao procedimento em liberdade, conforme os termos do Estatuto da Criança e do Adolescente.