31 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Dia Nacional de Combate ao Câncer

“É um resultado que nunca pensamos em receber de um filho de um ano e meio”

No Dia Nacional de Combate ao Câncer, O Pantaneiro conta a luta de Kelly ao descobrir um câncer no fígado de seu filho Tomás

27 NOV 2019 - 13h15min
Mariana Oliveira

Entre seu primeiro filho e Tomás, a cirurgiã-dentista odontopediatra,  Kelly teve cinco abortos espontâneos por conta de sua trombofilia. “Tomás foi muito esperado, minha gestação foi de alto risco e o parto foi bastante complicado”.

View Energy Solar_02

Ela nem imaginava, mas sua luta estava apenas começando. “Em junho de 2017, Tomás tinha um ano e meio e foi diagnosticado com Hepatoblastoma, câncer no fígado. O tipo de tumor que ele teve era raro, bastante agressivo  por apresentar um poder de crescimento muito rápido, e que é mais comum em meninos de 0 a 3 anos”, explica.

Kelly conta que notou uma pequena saliência na lateral direita do corpo de Tomás, logo  abaixo das costelas. Então, ela ligou para a pediatra, que orientou para que o levasse para realizar um ultrassom. No exame, foi constatado a presença de um nódulo de quase 10cm no fígado.

“No mesmo dia fomos para Campo Grande, e passamos por uma cirurgiã-pediatra q nós encaminhou para mais alguns exames e no dia seguinte ele já foi internado para fazer a biópsia. Na sexta-feira dessa mesma semana tivemos a confirmação do Hepatoblastoma com o resultado da biópsia”, relembra a mãe.

Escreva a legenda aqui

Ao saber do resultado, Kelly fala que teve a sensação de estar caindo de um abismo, mas que a sua fé a fez não perder suas forças.

“Sabe, é um resultado que nunca pensamos em receber e nem gostaríamos de receber principalmente em um filho de um ano e meio de idade, mas existe algo muito maior q tudo isso, que é Deus. E foi ele que os deu coragem e força para enfrentar essa grande batalha com o Tomás. Deus na mesma hora nos deu sua mão e não permitiu que nós afundássemos naquele sofrimento”.

Uma semana após o resultado do diagnóstico, Tomás iniciou a quimioterapia. O objetivo era que o tumor tivesse seu tamanho reduzido para ser e retirado totalmente.

“Com a primeira etapa de quimioterapia o tumor teve uma regressão de mais de 50% do seu tamanho. E no final de setembro, oncopediatra  Dr Marcelo, que foi um anjo nas nossas vidas e cuidou do Tomás desde o início, fez o encaminhamento para o Hospital do Amor Infanto-Juvenil de Barretos, onde foi ele operado no início de outubro de 2017. A cirurgia foi um sucesso e a recuperação foi algo sobrenatural. Só Deus para explicar tudo,  até os médicos de lá ficaram impressionados. Depois da alta em Barretos, Tomás retornou para Campo Grande onde no final de Outubro retomou as quimioterapias concluindo a última em Janeiro de 2018. E assim foram os sete meses de tratamento com Deus sempre no comando de tudo.”

Escreva a legenda aqui

Às vésperas de completar quatro anos, Tomás está há quase dois sem quimioterapia.  “Tomás é um milagre! Um pequeno grande guerreiro! Na próxima terça-feira, dia 03, ele completará quatro anos de idade. E hoje vemos que tiramos muitas lições dessa batalha que enfrentamos. Primeiro tivemos mais  uma vez a confirmação q Deus é maravilhoso e que para ele não existe o impossível. Segundo que não devemos nunca perder a fé,  nem mesmo nos desesperar, e terceiro, câncer tem cura sim. Hoje em dia temos uma porcentagem altíssima de chances de cura na grande maioria dos casos principalmente quando diagnosticado precocemente, por isso devemos estar sempre atentos aos sinais e sintomas por menores q sejam”.

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Policiais de Anastácio prendem traficantes em três pontos da cidade

2
Geral

Ainda descamisado, seu Zé é "blindado" até no frio de 6ºC

3
Anastácio

Jovem é preso com 12 pacotes de maconha em Anastácio

4
Informe Publicitário

Itajú Eco Hotel reabre as portas em agosto como o seu mais novo point turístico sul-mato-grossense

Informe Publicitário

Informe

De barraca a supermercado, poema conta história da Rede Atlântico

Previsão do Tempo

min11 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min11 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,88m
Miranda
1,70m
Paraguai
1,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Com...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 2

Rua Roberto Scaff, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2350
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Padaria e Confeitaria Moderna

R. Manoel Antônio Paes de Barros, 528 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3100
Hospitais/Postos de Saúde

Hospital da Cidade - Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar

R. Manoel Antonio Paes de Barros, 1424 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3636
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo