Pais, alunos e a comunidade da Vila Popular interditaram rodovia para protestar o fechamento da Escola Estadual Professor Luiz Mongelli
Arquivo Pessoal
Alunos e professores da Escola Estadual Professor Luiz Mongelli fecharam o KM 3 da MS-450 na manhã desta segunda-feira (25). A manifestação é por conta do fechamento da instituição no ano que vem.
De acordo com o diretor Max Lima de Albuquerque, ao chegar na escola soube do movimento organizado pelos pais, alunos e a comunidade, que são contrários ao fechamento das escolas.
“Vai tirar toda a estrutura que temos aqui que é tão boa para comunidade. O governo já teve uma economia com a diminuição de 33% dos salário dos professores e agora quer economizar ainda mais com o fechamento de várias escolas. Não sabia que haveria a manifestação hoje, mas sou a favor dela”, diz.
Para o pai de Lucas Fabiano, o fechamento da rodovia aconteceu para que a população e o governo do Estado se sensibilizem e vejam a importância da escola manter aberta. “Estamos aqui para que possamos ser ouvidos e que a nossa escola não seja fechada. Nossas crianças precisam de escola, afirma.
A aluna Bianca veio de outra escola e disse a escola é de uma grande família. “Aqui não é apenas uma escola, é a nossa casa também porque temos uma família e somos tratados com carinho e amor, e o estudo aqui é muito bom, por isso não gostara que a escola fosse fechada”
Sueli Cabral fala que seus filhos estudaram na escola e que o fechamento entristece toda a comunidade. “Estamos tristes e chateados porque não estão fechando apenas uma escola, mas tirando famílias dali. Toda a vila está sensibilizada porque aqui na vila temos muitas crianças que precisam deste futuro. Eles estão fechando o sonhos de muitas pessoas”.
“Estudo aqui desde o primeiro ano e sei que todos aqui sempre quiseram e se esforçaram para que todos os alunos fossem bem. Sempre fomos bem acolhidos e tratados como se fosse filho
Desbrodamento
Conforme anunciado pelo site O Pantaneiro, no sábado (23), a escola realizou um abaixo assinado pedindo para que a escola não fechasse. Segundo informações de Angel Luz, até o momento já foram coletadas 800 assinaturas para ser encaminhadas ao governador, e era o terceiro abaixo assinado já organizado pela escola. Veja a matéria https://www.opantaneiro.com.br/aquidauana/para-impedir-fechamento-escola-realiza-abaixo-assinado-para/153393/
Tempo
Chuva pode chegar a 50 milímetros por dia e ventos de 60 km/h
Policial
Corpo de homem ficou submerso na água
Voltar ao topo