18 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Aquidauana

Eles estão fechando os sonho de muitas pessoas

Pais, alunos e a comunidade da Vila Popular interditaram rodovia para protestar o fechamento da Escola Estadual Professor Luiz Mongelli

25 NOV 2019 - 12h45min
Da Redação

Alunos e professores da Escola Estadual Professor Luiz Mongelli fecharam o  KM 3 da MS-450 na manhã desta segunda-feira (25). A manifestação é por conta do fechamento da instituição no ano que vem.

Sábado no Dom Josimo - 18Set_02

De acordo com o diretor Max Lima de Albuquerque, ao chegar na escola soube do  movimento organizado pelos pais, alunos e a comunidade, que são contrários ao fechamento das escolas.

“Vai tirar toda a estrutura que temos aqui que é tão boa para comunidade. O governo já teve uma economia com a diminuição de 33% dos salário dos professores e agora quer economizar ainda mais com o fechamento de várias escolas. Não sabia que haveria a manifestação hoje, mas sou a favor dela”, diz.

Fechamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (25)

Para o pai de Lucas Fabiano, o fechamento da rodovia aconteceu para que a população e o governo do Estado se sensibilizem e vejam a importância da escola manter aberta. “Estamos aqui para que possamos ser ouvidos e que a nossa escola não seja fechada. Nossas crianças precisam de escola, afirma.

A aluna Bianca veio de outra escola e disse a escola é de uma grande família. “Aqui não é apenas uma escola, é a nossa casa também porque temos uma família e somos tratados com carinho e amor, e o estudo aqui é muito bom, por isso não gostara que a escola fosse fechada”

Sueli Cabral fala que seus filhos estudaram na escola e que o fechamento entristece toda a comunidade. “Estamos tristes e chateados porque não estão fechando apenas uma escola, mas tirando famílias dali. Toda a vila está sensibilizada porque aqui na vila temos muitas crianças que precisam deste futuro. Eles estão fechando o sonhos de muitas pessoas”.

 “Estudo aqui desde o primeiro ano e sei que todos aqui sempre quiseram e se esforçaram para que todos os alunos fossem bem. Sempre fomos bem acolhidos e tratados como se fosse filho

Desbrodamento

Conforme anunciado pelo site O Pantaneiro, no sábado (23), a escola realizou um abaixo assinado pedindo para que a escola não fechasse.  Segundo informações de Angel Luz, até o momento já foram coletadas 800 assinaturas para ser encaminhadas ao governador, e era o terceiro abaixo assinado já organizado pela escola. Veja a matéria https://www.opantaneiro.com.br/aquidauana/para-impedir-fechamento-escola-realiza-abaixo-assinado-para/153393/

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Acidente na MS-450 mobiliza socorristas do Corpo de Bombeiros de Aquidauana

2
Aquidauana

Mesmo com o fim repentino do pai, Ronny se apega à beleza da história do seu melhor "herói" amigo

3
Policial

PMA prende três caçadores e apreende armas e animais abatidos

4
Policial

Idoso é flagrado com 45 pescados ilegais na BR-262

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min24 max41

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max41

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

IBGE

Rua Nelson Felicio dos Santos, 205 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3408
Óticas

Ótica e Relojoaria Eska

Rua Sete de Setembro, 634 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4385
Moto Táxi

Moto Táxi Cidade

Rua Estevão Alves Corrêa, 482 Centro - Ponto de ref.: Frente à Drogaria Brasil - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1904
Ver Mais
Supermercado Seriema - 18 de Setembro - 01
2
Entre em nosso grupo