27 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Aquidauana

Em Aquidauana, criança é impedida de ir ao banheiro e pede socorro ao pai

O pai conseguiu tirar o garoto de 8 anos da sala, mas ele não aguentou esperar e acabou defecando

13 NOV 2019 - 15h15min
Com Dourados Urgente

Professor universitário de 43 anos conta que está indignado após o filho, de apenas 9 anos, passar por um episódio traumático nessa terça-feira (12), na Escola Estadual José Alves Ribeiro, em Aquidauana.

Oral Sin_01

Segundo o pai, que terá a identidade preservada, o filho é muito tímido e mandou uma mensagem falando que queria fazer cocô, após ser impedido pela professora de ir ao banheiro. Com isso, a criança acabou defecando na calça na frente da escola.

“Ele me mandou a mensagem e fui até a escola. Chegando na porta da sala de aula, chamei a professora e falei para chamar meu filho e perguntei se era ela ou ele que tinha mandado a mensagem. Só que, ao invés dela tirar ele da sala e conversar em particular comigo ou com ele, ela começou a falar alto na sala”.

O pai esclarece que além da criança, tem mais dois filhos, uma  menina de 7 e um menino de 13 anos, e sabe qual deveria ter sido o procedimento da professora. Além disso, ele pontua que o filho é extremamente tímido.

“Ele é muito vergonhoso, jamais ia falar alto (na frente dos colegas) que queria ir ao banheiro. Ela falou alto que ele não poderia usar celular e eu falei que esse não era o procedimento. Chamei meu filho, ela colocou o braço nele e disse que ele não ia sair. Eu falei para a professora "me desculpa", coloquei o braço para pegá-lo e tirei ele da sala”.

O professor universitário destaca que o filho estava andando até travado. “Ele estava travadinho, o carro estava no portão da escola, então pedi para ele segurar mais um pouco e fui correndo falar na coordenação. A professora apareceu lá falando que ia registraram boletim de ocorrência porque eu tinha invadido a sala, quando voltei pra ver, ele já tinha feito [na roupa] e me pediu desculpa”.

Por sorte, segundo o pai, os colegas não viram, já que o trauma seria maior. “A única coisa que ele me fala agora é que não confia mais nessa professora, pediu para trocar de sala”.

Em nota, SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que a criança não pediu para ir ao banheiro à professora e que não houve falhas no procedimento.

Confira:

“A Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Coordenadoria de Gestão Escolar (Coges), entrou em contato com a direção da E.E Coronel Alves Ribeiro e foi informado que, em momento algum, o estudante comunicou à professora o desejo de sair da sala para ir ao banheiro. O aviso, por parte do aluno, foi enviado - via mensagem de celular - diretamente ao pai, que foi até a escola para buscar a criança. Contudo, de acordo com a direção, ao chegar na EE o responsável se dirigiu de forma ríspida e empurrou uma das servidoras enquanto era impedido de ir até a sala de aula, uma vez que não havia se identificado antes de entrar na unidade. De acordo com a equipe de gestão da escola, os familiares/responsáveis não informaram à direção qualquer tipo de restrição do estudante quanto ao uso do banheiro na escola, fato esse observado nos hábitos do aluno. A SED lamenta o ocorrido, mas salienta que não houve falha nos procedimentos previstos no regimento escolar”

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Julho termina com intensa massa de ar polar; saiba quais serão os dias mais frios

2
Miranda

Mulher finge querer pagar boleto e denuncia violência doméstica em Miranda

3
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Anastácio

Dono oferece R$ 500 para quem encontrar cachorro

Informe Publicitário

Informe

Em novíssima sede, Ultragaz dá mais força à sua chama

Previsão do Tempo

min13 max30

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min13 max30

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,94m
Miranda
1,77m
Paraguai
1,17m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Pousada Campo Lourdes

Nhecolândia acesso pela Estrada do Taboco, - Anastácio/MS (67) 3026-5786 www.campolourdes.com.br
Pesqueiros

Pesqueiro do Ely - Camisão

Distrito de Camisão, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3235-1047/8403-
Auto Posto

Nossa Senhora de Fátima

Rua Marechal Mallet, 804 centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8199/ 7705
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo