O 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prendeu três pessoas por direção perigosa e embriaguez, neste domingo (12), durante ações realizadas nos municípios de Aquidauana e Anastácio. Embora os nomes dos envolvidos não tenham sido divulgados, a polícia informou que as três ocorrências envolvem jovens.
O primeiro caso ocorreu logo durante a madrugada, por volta das 03h30, na Avenida Mato Grosso do Sul, Bairro Nova Aquidauana. Um jovem (21 anos) conduzia uma motocicleta Yamaha/Factor, placa de Campo Grande, visivelmente embriagado. Ele foi preso por policiais da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior).
Durante a tarde, por volta das 16h35, a Radiopatrulha prendeu o jovem (22 anos) condutor de um veículo VW Gol, placa de Campo Grande, também por embriaguez. Segundo denúncias de populares, ele havia caído três vezes, ao tentar entrar no carro, e dirigia de forma perigosa pelas vias de Aquidauana. Localizado na Rua Bichara Salemene, Centro de Aquidauana, o condutor foi autuado segundo o Código de Trânsito Brasileiro, e o veículo dele foi removido para o pátio do Detran.
Na cidade de Anastácio, na Rua Aziz Scaff, por volta das 23h20, uma mulher (25 anos) foi presa pelo mesmo motivo. Ela dirigia um veículo com placa de Presidente Prudente (SP), não portava os documentos obrigatórios e tentou resistir à prisão, de forma bastante agressiva, recusando entregar a chave do carro. O teste do bafômetro, realizado pelos policiais do 2º Pelotão, confirmou a embriaguez da jovem, que foi encaminhada à Delegacia de Anastácio.