X

Carmem ganhou uma festa surpresa das amigas em Aquidauana

A família Castro recebeu nesta semana a aquidauanense Carmem de Castro Leal para comemorar com ela, o seu aniversário de 77 anos de idade.

Morando há 52 anos no Recife, capital do Pernambuco, Carmem aceitou dar uma entrevista ao site O Pantaneiro e contar um pouco de suas experiências ao morar tão distante de sua família para viver um grande amor.

Carmem sempre visita Aquidauana. Aqui, ela se hospeda da residência de sua irmã, Magaly de Castro e compartilha com ela, a alegria das visitas diárias das amigas da “Turma do Café”. Foram elas, inclusive, que prepararam uma festa surpresa para Carmem no último sábado, 23 de janeiro.

Neste clima, Carmem nos conta a aventura preparada por Elias P. Leal, dentista recém-formado que saíra do Pernambuco em meados da década de 50 em busca de melhores condições de vida no interior do antigo Mato Grosso. “Nesta época foi muito comum a vinda neste migrantes do nordeste para cá, especialmente dos pernambucanos”, explica Carmem.

Ao conhecer o nordestino, já imaginava que seria sua esposa. Casou-se com Elias no ano de 1957 e os dois, voltaram para Pernambuco para reassumir o cargo que havia sido deixado à disposição na Prefeitura de Recife.

Com a vida estabilizada, o casal criou os dois filhos, Sonali e Carlos. A filha, coincidentemente casou-se e veio morar em Campo Grande. Faleceu posteriormente e deixou dois filhos. Carlos tornou-se dentista como o pai, casou-se e junto a família mora bem perto da mãe, em Recife.

Carmem está viúva há mais de 20 anos. Reside sozinha em um apartamento na capital pernambucana e agora dedica-se exclusivamente ao seu bem-estar após 20 anos de dedicação ao programa Vigilantes do Peso, a qual ministrava palestras, cursos e à autoria de muitas receitas light e diet.

Sua visita neste início do ano, a Mato Grosso do Sul também tem um grande motivo. Carmem participará nesta semana da formatura do neto mais velho. Ela não esconde tanta alegria e agradece tanto carinho que recebe em sua terra natal.

Para quem quiser conferir nossa galeria de fotos do aniversário surpresa de Carmem, clique aqui.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES projeta aprimoramento para enfrentamento da Hanseníase no MS

Palestras acontecem no auditório do Bioparque

Economia

MegaFeirão Serasa Desenrola é lançado com painel sobre Educação Financeira

O mutirão emergencial visa estimular a renegociação de dívidas, facilitando a vida de consumidores de todo o que país podem acessar ofertas especiais de várias formas, digitais ou presenciais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo