A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento promoveu com a Coordenação da Atenção Especializada e a Vigilância Epidemiológica uma oficina de capacitação sobre o Coronavirus para os servidores dos SAMU e do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).
O objetivo é que todas as equipes da Rede Municipal de Saúde de Aquidauana estejam preparadas para atender os casos suspeitos, se surgirem. Aquidauana não possui nenhum caso suspeito.
No treinamento, que aconteceu ontem (10), pela manhã na SESAU, os profissionais aprenderam sobre as técnicas de prevenção e transmissão da doença, uso de EPI’s, fluxo de atendimento, serviços de referência, higiene e limpeza das viaturas e domicílios e orientações para os casos confirmados.
"Nossas equipes estão sendo preparadas e capacitadas. Reforçamos que a prevenção é sempre essencial", completou a secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco.
As organizações de saúde também indicam desinfetantes para a limpeza de superfícies que são frequentemente tocadas, como mesas, maçanetas, interruptores e privadas. No trabalho, é recomendado higienizar itens compartilhados, como mouse e teclados, antes de utilizá-los.
PREVENÇÃO - O cuidado para evitar contaminações com o Coronavirus/Covid-19 é simples: ao tossir ou espirrar, a pessoa deve cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel, que deve ser descartado imediatamente, nunca com as mãos. Outra opção é colocar o antebraço na frente do nariz e da boca.
Lave bem as mãos com água e sabão e faça uso diário do álcool em gel para higienizar as mãos e objetos compartilhados.
Também é ideal usar desinfetantes para a limpeza de superfícies que são frequentemente tocadas, como mesas, maçanetas, interruptores e privadas. No ambiente de trabalho, é recomendado higienizar itens compartilhados, como mouse e teclados, antes de utilizá-los.
Justiça
Cerca de 10 mil ações tramitam no judiciário e aguardam decisão do STF
Boas práticas
O novo centro integra atendimento médico especializado, fisioterapia, educação e assistência social, com especial atenção às crianças de 0 a 6 anos
Voltar ao topo