Uma equipe de airsoft aquidauanense esteve na manhã desta segunda (8) reunida com secretários municipais para pedir apoio da prefeitura para realização de evento. A equipe ‘Bravo Pantanal’ se reuniu com o secretário Municipal de Cultura e Turismo Youssef Saliba e o diretor-presidente da Fema (Fundação de Desporto de Aquidauana), Wellington Moresco.
O encontro aconteceu na sede da FEMA, no ginásio poliesportivo, quando a equipe pediu apoio na realização de um evento denominado "Jogo de airsoft para convidados no Distrito de Piraputanga", previsto para o próximo mês de abril. O presidente do time de airsoft aquidauanense, Bruno Franco Insaurale explicou sobre a modalidade esportiva de airsoft, suas regras, quem pode praticar e fez a exposição dos materiais usados durante os jogos.
Aquidauana tem um grupo com cerca de 30 pessoas que praticam a modalidade e participam de campeonatos a nível estadual. Os atletas aquidauanenses são filiados a AMS (Associação Sul Mato-grossense de Airsoft). A expectativa do evento é reunir os praticantes da modalidade para convidados do estado e fora do estado e divulgar as belas paisagens do distrito aquidauanense.
A ideia do evento foi muito bem recebida e uma parceria deve ser firmada na execução do projeto. Além do evento em abril, também está sendo programado para o mês de setembro uma etapa do Campeonato Estadual de Airsoft em Aquidauana, que atende o calendário de eventos da Associação Sul-mato-grossense de Airsoft.
Airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate. Para isso utiliza armas de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro. As bbs são rígidas e sem tinta, por isso a honra dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo. No Brasil, o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos.
(com informações da Prefeitura)