X
Vídeo

Estudantes da UEMS mostram trabalhos na 53ª ExpoAqui

Acadêmicos de agronomia, engenharia florestal, e zootecnia participaram do evento

Acadêmicos da UEMS de Aquidauana dos cursos de agronomia, engenharia florestal, e zootecnia participaram do evento / O Pantaneiro

Os estudantes da UEMS de Aquidauana mostraram seus trabalhos na 53ª ExpoAqui. Acadêmicos dos cursos de agronomia, engenharia florestal e zootecnia destacaram parte das atividades que a universidade realiza na região.

A equipe de O Pantaneiro conversou com o diretor da UEMS em Aquidauana, Eloi Panachuki, que informou que atualmente cerca de mil alunos realizam cursos de graduação e pós na universidade.

Eloi agradeceu e parabenizou os organizadores do evento. Ele destacou que a UEMS levou toda a sua equipe, mostrando as atividades que realiza na região pantaneira.

"Estamos com professores, funcionários, alunos e todos os nossos cursos. Nossos alunos estão mostrando um pouco o que estamos fazendo para a sociedade aqui de Aquidauana. A gente tem a oportunidade de receber alunos de várias regiões do Estado, e até fora do país", disse Eloi.

Ele ainda discorreu sobre a importância da Exposição.

"A Expoaqui é uma feira da agropecuária em tem um alinhamento muito grande com atuação que a universidade realiza. A nossas atividades são justamente das ciências agrárias, então estamos mostrando um pouco da nossa ciência", destacou.

O estudante de zootecnia, Lucas Rocha disse que estuda há quatro anos na UEMS. Ele é do estado do Espirito Santo.

"É muito importante a oportunidade de estar conversando com os produtores e com as pessoas da cidade, mostrando para eles a atividade que a gente faz. Pretendo ficar no estado, é a terceira vez que participo da ExpoAqui."

O professor da UEMS, Norton Hayd Rego ressalta que é o momento de se aproximar com a sociedade e trazer o que é a nossa universidade.

"É um momento de aproximação entre os alunos e a cidade. Estamos em um bioma ímpar e que tem uma cultura e economia diferenciada."

Já a professora Fabiana Sterza afirma que as amostras são de pesquisa e de extensão.

"Trabalhamos neste tripé e a gente tenta se aproximar mais do produtor rural."

Veja o vídeo:

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Geral

Ligação até fronteira entre Brasil e Bolívia recebe investimento de R$ 63,5 milhões

A região possui um viés estratégico para o país, uma vez que Epitaciolândia está conurbada à cidade boliviana de Cobija e tem um intenso comércio

Segurança

Governo de MS forma nova turma de policiais militares

Turma tem o maior número de mulheres da história do Estado

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo