Carmem Gelelaite
Notícia triste na manhã deste sábado, 13 de agosto – o falecimento da estimadíssima Carmen Geleilate, a Carminha. Nascida na Fazenda São José do Desterro, entre Dourados e Ponta Porã. Ela chegou a Aquidauana aos 16 anos para estudar na Escola Paroquial, das Freiras. Depois se casou com Zózimo Almeida Penteado o Zito, tendo ido morar em uma fazenda.
Zito faleceu em seguida e a deixou gravida da filha Yara Penteado. Depois Carmem casou-se como Jamil Geleilate, de família árabe.
Em Aquidauana, depois de formada em enfermagem obstétrica na maternidade Cândido Mariano, na capital, ela aqui realizou muitos partos – mais de mil.
Recebeu o título de “Cidadã Aquidauanense” pelos anos de História ativa em muitos setores.
Carmem e a filha Yara Residiram em Campo Grande por muitos anos. Depois retornaram a Aquidauana onde tinham um largo grupo de amigos e muito solicitadas.
Dona Carmen e a filha Yara, viviam na linda casa ao lado da Escola Candido Mariano. Um lindo jardim e pés de arvores frutíferas ornamentam a residência.
A causa da morte não foi revelada. Não haverá velório. O enterro será no Cemitério Municipal às 17:00 horas deste sábado – 13 de agosto.
À filha Yara Penteado e aos amigos e parentes os nossos sinceros pêsames.
Geral
Os atendimentos devem ser pré-agendados pelo Whattsapp
Educação
Documento informa datas, horários e locais de prova
Voltar ao topo