X
Solidariedade

Família organiza rifa para ajudar no tratamento da Valenty na Capital

A cachorrinha foi adotada com 25 dias de vida, já apresentando sintomas de cinomose e doença do carrapato

Arquivo Pessoal

Os cuidadores da cachorrinha Valenty estão realizando a rifa de dois pares de tênis para que ela faça um tratamento em Campo Grande. Valenty tem um ano e meio, foi adotada aos 25 dias de vida, já apresentando sintomas de cinomose e erliquiose (doença do carrapato).

De acordo com Walkiria Albuquerque, 30 anos, cuidadora, a família tratou os sintomas desde o começo, mas Valenty piorou após o primeiro cio, apresentando problemas neurológicos.

“Ela sempre foi a alegria da casa, mesmo doentinha e fazendo o tratamento ela brincava e corria o dia todo, no Instagram dela tem muitos vídeos. Ela agora toma remédio controlado, vitaminas pro cérebro e adicionamos alimentação natural junto com a ração pra melhorar a imunidade dela, mesmo assim ela não melhorou”, explica Walkiria.

Com tantos estudos em busca da melhora, encontraram o tratamento por acupuntura, que só é feito em Campo Grande. Os gastos com esse novo tratamento é maior por ser em outra cidade e as sessões serem semanais.

Atualmente, com a piora na doença, Valenty necessita de ajuda para se alimentar e fazer as necessidades básicas, pois não consegue se levantar. “Quero recuperar a alegria dela, ver ela abanar o rabinho quando me vê, responder quando eu chamar, no momento ela não tem reações e mal conhece as pessoas que ela mais ama. Tenho fé que esse tratamento vai devolver a Valenty pra nós”, acredita.

Para quem deseja participar da rifa de um tênis Vans e um Fila, o número custa R$ 5 e o sorteio será no dia 10 de março. Quem mora em outra cidade, o depósito pode ser feito na conta corrente nº 3927, agência nº 15858-5 do banco Bradesco, em nome de Valkiria Chaves de Albuquerque. Mais informações também no Instagram @valenty_especial .

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia prende homem que roubou ferramentas de trabalhador em Miranda

Conhecido por várias passagens, homem furtou vítima a ameaçando com uma faca

Polícia

Moradora da Vila Fragelli encontrado gato morto e suspeita de envenenamento

Animal havia desaparecido pela manhã e foi localizado sem vida

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2023 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo