X
Política

Deputado Felipe Orro pede que Estado socorra Saúde de Aquidauana

O deputado estadual Felipe Orro solicitou em indicação, a aquisição de uma furadeira autoclavável para suprir as demandas do Hospital Regional Doutor Estácio Muniz, localizado em Aquidauana. O equipamento é imprescindível ao departamento de ortopedia deste hospital que é um importante polo de saúde e atende pacientes vindos de Bodoquena, Miranda, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti.

“Este aparelho é fundamental para realização de cirurgias ortopédicas e sua falta faz com que o hospital deixe de realizar os procedimentos bem como o devido atendimento aos pacientes que muitas vezes chegam ao Pronto Socorro em estado grave, podendo causar danos irreversíveis a estas pessoas que necessitam da agilidade em seu atendimento”, justifica o deputado.

Felipe encaminhou o pedido para o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, com cópia ao secretário de Estado de Saúde, Dr. Geraldo Resende, atendendo os anseios da Saúde aquidauanense, da população e dos profissionais do hospital.

O Hospital Regional de Aquidauana surgiu através da parceria entre fazendeiros da região que implantaram a Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar, entidade beneficente sem fins lucrativos.

Houve a necessidade de modernização nos setores da entidade com o passar dos anos. Após a implantação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e do departamento de Ortopedia, o Hospital Regional virou referência para a região Sudoeste e do Pantanal, atendendo pacientes do SUS, de convênios ou particulares.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Obras

Ribas do Rio Pardo abre licitação para pavimentação e drenagem em bairro

Esta obra faz parte da segunda fase de um projeto maior de infraestrutura

Trânsito

Motorista morre em colisão com caminhão que transportava pintinhos em Sonora

Idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo