X
Homenagem

Pipoqueiro tradicional de Aquidauana é homenageado pelos 70 anos de vida

Ele é reconhecido por sua pipoca salgada e doce que conquistou gerações de aquidauanenses

Crédito do vídeo: Redação

Arquivo da Família

Assis Alexandre da Silva, morador natural de Aquidauana, é casado, pai de três filhas e conhecido carinhosamente como “Seu Assis Pipoqueiro”, já que trabalha há 44 anos vendendo pipoca nos principais eventos e campeonatos do município.

No último domingo (6), Seu Assis foi homenageado por amigos e familiares durante a comemoração de seus 70 anos. A festa reuniu filhos, sobrinhos, amigos e vizinhos em um momento de celebração marcado por muita emoção e gratidão.

“Me senti muito amado e feliz. Foi a primeira festa da minha vida em que consegui reunir toda a minha família. Um momento único”, afirmou o aniversariante, emocionado.

A sobrinha Angela Regina da Silva compartilhou algumas palavras em homenagem ao tio:

“A festa de aniversário dos 70 anos do meu tio Assis não poderia passar em branco. É uma data em que celebramos a vida deste ser humano ímpar, o seu ‘Assis Pipoqueiro’, como ficou conhecido — um exemplo de honestidade, dignidade, força e muita resiliência.

Cada um de nós, aqui presentes, celebra com gratidão a vida de quem sempre marcou a nossa história com sua alegria, suas histórias e, claro, suas deliciosas pipocas. O almoço está perfeito! É muito bom reunir a família e rever os amigos em um momento tão especial como este. A música ao vivo está sendo, literalmente, um show à parte. Que esta data se repita por muitos anos! Esse é o desejo de toda a família e amigos ao nosso querido tio Assis.”

Com sua trajetória simples e cheia de significado, Seu Assis segue como símbolo de dedicação e carinho na comunidade aquidauanense — e, agora, com ainda mais motivos para comemorar.

Veja mais fotos:

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sorte

Duas apostas dividem prêmio de R$ 50,2 milhões da Dupla de Páscoa 2025

Os bilhetes vencedores foram registrados em Itaúna (MG) e São Paulo (SP)

Pesca desportiva

Mirandense fisga jaú de 1,47m no rio Miranda e protagoniza emocionante cena

A atitude consciente também foi destaque: o jaú foi devolvido ao rio em apenas 50 segundos, reforçando o respeito à natureza

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo