X
Aquidauana

Futebol: Aquidauanense goleia o Misto e mantém seqüência invicta no Estadual

Equipe do técnico Paulo Zagallo não perde há quatro partidas

Torcida do Azulão chegou à gritar

Com atuação brilhante do "prata da casa" Kéverson, o Aquidauanense venceu o Misto de Três Lagoas por 3 a 0, na noite deste sábado (20), em jogo válido pela 10ªrodada do Campeonato Estadual. A partida foi disputada no Estádio Municipal de Aquidauana, que recebeu um público total de 782 pessoas.

Embalado pelo apoio da torcida, o time de Paulo Zagallo começou o jogo imprimindo um ritmo forte. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, o ataque do Azulão fez boa jogada pela direita, mas o bandeirinha Eduardo Gonçalves assinalou impedimento, confirmado pelo juiz João Lupato. Aos 10 minutos, porém, não teve jeito, e o Aquidauanense abriu o placar através de uma cobrança de falta pela meia-direita. Em jogada ensaiada, Baiano passou pela bola, e Kéverson chutou com rara perfeição, no canto esquerdo do goleiro Ramon, que nada pôde fazer.

O segundo gol do Azulão veio aos 22 minutos. Baiano conduziu a bola pelo centro e passou para Kéverson, na esquerda. O camisa 11 percebeu a saída de Ramon e deu um leve toque por cima do goleiro, de canhota, marcando o segundo gol na partida e levando a torcida à loucura. Foi o terceiro gol do meia-atacante no Campeonato Estadual.

No decorrer do primeiro tempo, o Aquidauanense ainda teve algumas chances para ampliar, a melhor delas com Pulo, que pegou a sobra do escanteio e chutou à direita do gol.

Na segunda etapa, o Misto esboçou uma pressão nos minutos iniciais, mas não conseguiu diminuir o placar. Melhor para o Azulão, que definiu a partida, aos 7 minutos, em outro golaço. Baiano, de fora da área, acertou um chute forte, de pé direito, mandando a bola no ângulo esquerdo do goleiro. O atacante é o artilheiro do Aquidauanense no Campeonato Estadual, com cinco gols.

A situação ficou ainda mais confortável para o time da casa quando o Misto teve um jogador expulso, aos 8 minutos.

Ao longo do jogo, o técnico Paulo Zagallo utilizou as três substituições a que tinha direito. Matias, André Ceará e Pinhé entraram nos lugares de Pierre, Rodrigão e Kéverson, respectivamente.

Com a partida controlada, os jogadores do Azulão passaram a tocar a bola e deixar o tempo passar, criando uma ou outra oportunidade de gol, em lances isolados. Na oportunidade mais clara, Ceará partiu em velocidade pela direita e cruzou na cabeça de Baiano, que acertou a trave.

Antes do final do jogo, o Aquidauanense ainda ficou sem o volante Pulo, que foi expulso depois de cometer falta no camisa 7 do Misto, Leandro. Mas nada que estragasse a festa da torcida. Com a vitória, o Azulão chega à sexta posição do grupo B, com 11 pontos, e segue vivo na briga por uma vaga nas quartas-de-final.

Já o Misto permanece com cinco pontos ganhos e ocupa a oitava colocação no grupo B do Estadual.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Seis estados e o Distrito Federal decretaram situação de emergência

Pesca

Fim da Piracema: Pesca está liberada em MS a partir desta quinta-feira

Imasul alerta para regras ambientais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo