X
Aquidauana

Futebol: Aquidauanense joga bem e vence o Chapadão por 2 a 1

Foi a primeira vitória do Azulão no Campeonato Estadual

Torcida do Aquidauanense vibrou com a atuação do time / O Pantaneiro

Jogando na base da raça e determinação, o Aquidauanense venceu por 2 a 1 o Chapadão e se recuperou no Campeonato Estadual. A partida foi disputada na tarde deste sábado (6), no Estádio Municipal de Aquidauana, que novamente recebeu um grande número de torcedores.

Em meio ao forte calor, o Aquidauanense correu bastante e buscou a vitória desde o começo do jogo. Já o Chapadão ofereceu muito perigo nas jogadas de contra-ataque, mas a defesa do time da casa esteve bem postada.

No primeiro ataque bem trabalhado na partida, aos 19 minutos, o Azulão teve um gol anulado. Juninho fez boa jogada pelo meio e tocou para Rodrigão, que mandou de pé direito para as redes. Mas o juiz marcou impedimento do camisa 7, para desespero dos torcedores presentes no Estádio Municipal. O Chapadão respondeu em seguida, com um chute perigoso da entrada da área, que passou por cima do gol defendido por Lopes.

Aos 26 minutos, o juiz deu a parada técnica, para que os atletas se reidratassem. O Aquidauanense voltou a oferecer perigo ao gol adversário, aos 34 minutos. Após jogada pela direita, a bola foi tocada para Juninho, que chutou por cima do gol. Três minutos depois, Baiano aproveitou cruzamento de Ceará e cabeceou com perigo, mas o goleiro do Chapadão fez a defesa.

No intervalo do jogo, o técnico do Azulão, Paulo Zagallo, fez uma alteração na equipe. Trocou o camisa 10 do time, Juninho, pelo meia Kéverson. E foi exatamente Kéverson o jogador que abriu o placar para o Aquidauanense, aos 19 minutos do segundo tempo. O jogador recebeu a bola pelo lado direito, driblou o zagueiro e chutou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro do Chapadão. Um golaço, que foi muito aplaudido pelos torcedores e serviu para aumentar a confiança dos jogadores do time da casa.

Pouco tempo depois, aos 23 minutos, o atacante Baiano, que se movimentou bastante ao longo do jogo, foi derrubado dentro da área, O juiz não teve dúvidas e marcou o pênalti para o Azulão. O próprio Baiano realizou a cobrança e fez o segundo gol da equipe. O atacante bateu no lado direito do goleiro, que pulou para o lado oposto.

O gol deu ainda mais tranqüilidade para o Aquidauanense, que passou a trabalhar a bola com categoria. A torcida vibrou muito com a atuação do time de Paulo Zagallo.

O Chapadão ainda diminuiu o placar nos acréscimos, com gol de Téssio, mas não evitou a segunda derrota no Campeonato Estadual. A equipe está com 10 pontos conquistados e volta a jogar na quarta-feira (10), contra o MS Saad.

Já o Aquidauanense conseguiu a primeira vitória na competição, na estréia de Paulo Zagallo diante dos torcedores do time. O Azulão chegou aos seis pontos e tem novo compromisso pelo Campeonato Estadual na quarta-feira (10), contra o Costa Rica, no Estádio Municipal de Aquidauana.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Diário Oficial detalha procedimentos exigidos pelo governo

Economia

Renda dos mais ricos é 14,4 vezes superior à dos mais pobres

Diferença entre rendimentos é a menor já registrada, mostra IBGE

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo