X
Aquidauana

Futebol: Aquidauanense joga bem e vence o Chapadão por 2 a 1

Foi a primeira vitória do Azulão no Campeonato Estadual

Torcida do Aquidauanense vibrou com a atuação do time / O Pantaneiro

Jogando na base da raça e determinação, o Aquidauanense venceu por 2 a 1 o Chapadão e se recuperou no Campeonato Estadual. A partida foi disputada na tarde deste sábado (6), no Estádio Municipal de Aquidauana, que novamente recebeu um grande número de torcedores.

Em meio ao forte calor, o Aquidauanense correu bastante e buscou a vitória desde o começo do jogo. Já o Chapadão ofereceu muito perigo nas jogadas de contra-ataque, mas a defesa do time da casa esteve bem postada.

No primeiro ataque bem trabalhado na partida, aos 19 minutos, o Azulão teve um gol anulado. Juninho fez boa jogada pelo meio e tocou para Rodrigão, que mandou de pé direito para as redes. Mas o juiz marcou impedimento do camisa 7, para desespero dos torcedores presentes no Estádio Municipal. O Chapadão respondeu em seguida, com um chute perigoso da entrada da área, que passou por cima do gol defendido por Lopes.

Aos 26 minutos, o juiz deu a parada técnica, para que os atletas se reidratassem. O Aquidauanense voltou a oferecer perigo ao gol adversário, aos 34 minutos. Após jogada pela direita, a bola foi tocada para Juninho, que chutou por cima do gol. Três minutos depois, Baiano aproveitou cruzamento de Ceará e cabeceou com perigo, mas o goleiro do Chapadão fez a defesa.

No intervalo do jogo, o técnico do Azulão, Paulo Zagallo, fez uma alteração na equipe. Trocou o camisa 10 do time, Juninho, pelo meia Kéverson. E foi exatamente Kéverson o jogador que abriu o placar para o Aquidauanense, aos 19 minutos do segundo tempo. O jogador recebeu a bola pelo lado direito, driblou o zagueiro e chutou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro do Chapadão. Um golaço, que foi muito aplaudido pelos torcedores e serviu para aumentar a confiança dos jogadores do time da casa.

Pouco tempo depois, aos 23 minutos, o atacante Baiano, que se movimentou bastante ao longo do jogo, foi derrubado dentro da área, O juiz não teve dúvidas e marcou o pênalti para o Azulão. O próprio Baiano realizou a cobrança e fez o segundo gol da equipe. O atacante bateu no lado direito do goleiro, que pulou para o lado oposto.

O gol deu ainda mais tranqüilidade para o Aquidauanense, que passou a trabalhar a bola com categoria. A torcida vibrou muito com a atuação do time de Paulo Zagallo.

O Chapadão ainda diminuiu o placar nos acréscimos, com gol de Téssio, mas não evitou a segunda derrota no Campeonato Estadual. A equipe está com 10 pontos conquistados e volta a jogar na quarta-feira (10), contra o MS Saad.

Já o Aquidauanense conseguiu a primeira vitória na competição, na estréia de Paulo Zagallo diante dos torcedores do time. O Azulão chegou aos seis pontos e tem novo compromisso pelo Campeonato Estadual na quarta-feira (10), contra o Costa Rica, no Estádio Municipal de Aquidauana.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cidades

Jovem é socorrido após ser mordido por queixada no Pantanal

Corpo de Bombeiros realizou resgate aéreo da vítima

Serviço

Servidores de Aquidauana participam de treinamento sobre 'Lei das Licitações'

Lei estabelece normas gerais de licitação e contratação para as administrações públicas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo