Matéria exibida no programa Fantástico da Rede Globo de Televisão do último domingo, 19, sobre o mergulho com os jacarés do pantanal sul-matogrossense na região de Aquidauana foi criticada nesta segunda, 20, pelo jornalista José Pedro Frazão, gerente de Governo do prefeito José Henrique, por um detalhe: não citou Aquidauana e ainda usa a expressão ?Pantanal mato-grossense?, numa alusão ao Estado de Mato Grosso.
Frazão lembra que a reportagem ?interessantíssima? e que deixou certamente os aquidauanenses ?com água na boca?, chega a entrevistar o fazendeiro Guilherme Rondon, de Aquidauana, sem dizer, novamente, o nome do município ou da Fazenda.
Como o trabalho foi realizado pela repórter Cláudia Gaigher, que conhece muito bem o Estado, uma nota de protesto foi enviada a Globo. O desabafo de Frazão, postado no Facebook, lembra que Aquidauana ainda sofre com notícias negativas sobre as enchentes, essas sim citando claramente o nome do município, o que tem espantado turistas e investidores. Daí a necessidade de se divulgar as coisas boas e bonitas da região, como a parte pantaneira do município, a mais bela do Mato Grosso do Sul.