18 de agosto de 2022
Anuncie Aqui
Novela

TV Globo divulga imagens da nova versão da novela Pantanal

O remake do grande sucesso tem estreia marcada para o dia 14 de março de 2022

29 DEZ 2021 - 07h45min
Bruno Vinicius de Oliveira

Que a nova versão da novela Pantanal está sendo gravada em Mato Grosso do Sul não é segredo para nenhuma pessoa das redondezas. O que chama atenção, entretanto, é o mistério com fotos e takes do remake, que estavam guardados a sete chaves com a produção. Ontem, a história mudou e a TV Globo passou a divulgar algumas das primeiras imagens da nova gravação da novela, que foi uma das mais populares da televisão brasileira, exibida, anteriormente, em 1990, na extinta TV Manchete.

A saga que tem o amor como fio condutor e a natureza como protagonista, estreia na emissora em 2022, em uma nova versão escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, escritor da versão original de Pantanal, com direção artística de Rogério Gomes. Por estar sendo gravada em 2021, segundo comunicado da Globo, o folhetim sofreu "mudanças e atualizações necessárias para conversarem com uma nova realidade e uma nova geração" no seu texto.

Confira algumas imagens da nova produção da TV Globo, gravada no território sul-mato-grossense:

Alanis Guillen como Juma MarruáAlanis Guillen como Juma Marruá (foto: Divulgação/TV Globo)
Renato Góes está no elenco de Pantanal (foto: Divulgação/TV Globo)Renato Góes está no elenco de Pantanal (foto: Divulgação/TV Globo)

 

Juma e Maria Marruá em PantanalJuma e Maria Marruá em Pantanal (foto: Divulgação/TV Globo)

Trama

A primeira versão do clássico, exibida na TV Manchete, conta a história de um casal de posserios que chega ao Pantanal à procura de “uma terra que não tenha tantos donos”. Maria Marruá, vivida originalmente por Cássia Kiss, e Zé, interpretado por José Dummont, depois de muito sofrerem com a perda de todos os seus filhos em conflitos com fazendeiros, resolvem reconstruir suas vidas na região do Pantanal. Quando chegam, Maria engravida indesejadamente. A cena na qual Maria dá a luz à menina Juma é histórica: a mulher, com o intuito de abandonar a filha, sobe numa canoa e, no meio do rio, dá a luz. Em seguida, abandona a filha e empurra a canoa rio acima. Desesperada, volta e resgata o bebê, arrependida do que fizera e esperançosa de que o que ocorrera com os outros filhos não se repita com Juma. A partir daí, começa uma verdadeira trama, transformando os personagens em heróis e verdadeiras lendas. A mulher que virava onça e o Velho do Rio brilhavam entre a beleza das imagens cuidadosamente dirigidas por Jayme Monjardim. Tudo isso, aliado ao erotismo, deu a novela o sucesso de crítica e audiência.

Cristiana Oliveira e Alanis Guillen na pele de Juma MarruáCristiana Oliveira e Alanis Guillen na pele de Juma Marruá (foto: Divulgação/TV Globo)

No remake, Alanis Guillen dá vida à Juma Marruá. Jesuíta Barbosa será Jove. Renato Góes e Marcos Palmeira como José Leôncio. Juliana Paes será Maria Marruá. Bruna Linzmeyer será Madeleine. Outros nomes também aparecem como certos no elenco de Pantanal. Gabriel Stauffer será o médico Gustavo na primeira fase da trama, personagem vivido por José de Abreu na versão original da novela. Na segunda fase, Caco Ciocler é quem fica com o papel.  Juliano Cazarré será o peão Alcides, interpretado por Ângelo Antônio em 1990. Julia Dalavia ficou com o papel de Guta, que antes pertencia a atriz Luciene Adami. O icônico papel de Velho do Rio fica com Osmar Prado, também vivido por Cláudio Marzo.

Cristiana Oliveira e Marcos Winter formaram o par romântico na primeira versão da novelaCristiana Oliveira e Marcos Winter formaram o par romântico na primeira versão da novela

As gravações da primeira fase terminaram em dezembro. A estreia do remake do grande sucesso está prevista para o dia 14 de março de 2022, substituindo Um lugar ao Sol, às 21 horas, e promete mostrar imagens belíssimas do Pantanal.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Dois Irmãos do Buriti

Motociclista e passageira ficam gravemente feridos após colisão na BR-262

2
Aquidauana

Após o susto, salva-vidas arremessado por touro em Aquidauana diz que está bem

3
Policial

Adolescente de 16 anos morre após confessar assassinato e furtos

4
Aquidauana

Salva-vidas arremessado de touro está na enfermaria da Santa Casa

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Sonho se torna realidade e família amplia Supermercado Vale Verde em Aquidauana

Previsão do Tempo

min23 max32

Aquidauana

Chuva
min23 max32

Anastácio

Chuva

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,74m
Miranda
1,36m
Paraguai
2,46m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Até...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

SORTILÉGIOS DA LITERATURA

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: VALE TUDO POR UM LIKE?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Professor Antônio Salústio Areias

Rua 13 de Junho, 2005, Alto - 79200-000 Aquidauana/MS Aquidauana/MS (67) 3241-4711
Escolas Municipais

Escola Municipal Ada Moreira Barros

End: Rua João Ferreira Hormondes, s/n Distrito de Cipolândia - 79208-000 Aquidauana/MS (67)
Médicos

Laudison P. Lara Spada - Clinico Geral e Ginecologista

Rua Manoel A. da Costa, 630 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3438
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo