X
Aquidauana

Governo garante construção de 50 casas na área rural de Aquidauana

Termo de cooperação foi assinado nesta segunda-feira. No total, serão 1.417 novas unidades habitacionais em MS.

Parceria garantiu construção de mais 1,4 mil moradias na área rural de MS / Edemir Rodrigues

Uma parceria dos governos estadual e federal com a Cooperhaf (Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar) assegura a construção de mais 1.417 novas unidades habitacionais na área rural de Mato Grosso do Sul. Um dos municípios beneficiados será Aquidauana, onde serão construídas 50 casas.
Durante solenidade realizada nesta segunda-feira (29), no auditório da Governadoria, foi assinado o termo de cooperação entre os municípios, Governo do Estado, Caixa Econômica Federal, Cooperhaf e Banco do Brasil.
Além de Aquidauana, serão contemplados os municípios de Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bela Vista, Brasilândia, Caracol, Cassilândia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jatei, Laguna Carapã, Nioaque, Novo Horizonte, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Taquarussu e Vicentina.
Para construção das casas, o governo do Estado, através do projeto Minha Casa Meu Sonho, vai investir R$ 2.684.000,00 que, somados aos recursos do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR/2013, irão destinar R$ 28,5 mil para a edificação de cada unidade habitacional.
Todas as unidades são executadas conforme o projeto padrão de 59,82m² de área/construção, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda.
O vice-prefeito de Aquidauana, Sebastião de Souza Alves, participou da solenidade e afirmou que, com a assinatura desses contratos, a grande vantagem é de garantir a moradia digna é dar ao agricultor um importante meio para se manter no campo.
?Não existe um município que não tenha parceria com o governo do Estado e não tenha casa sendo construída. Tem muito agricultor que nem tinha o que se pode chamar de casa, aí ele acabava vendendo o lote e indo embora. Só tenho que agradecer pelo investimento?, destacou. (Com Notícias MS)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

ANS limita a 6,06% reajuste de planos individuais e familiares

Estimativa é de que 8,6 milhões de beneficiários sejam impactados

Segurança

Polícia Federal assumirá controle sobre atividades de CACs a partir de julho

O registro de pessoas físicas e jurídicas para o exercício das atividades de colecionamento, tiro desportivo e caça excepcional é uma das atribuições que passam à PF

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo