Evento acontece neste fim de semana
Parque da Lagoa Comprida, cartão-postal situado em área estratégica do perímetro urbano de Aquidauana / Arquivo
A Prefeitura de Aquidauana promove, como parte da programação especial para a Semana do Meio Ambiente, o "Domingo na Lagoa". Com entrada gratuita, a expectativa é de grande presença da população aquidauanense e de toda região. O evento será realizado das 07h às 14h do próximo domingo (21), no Parque Ecológico da Lagoa Comprida.
Entre as atrações previstas estão competições de corrida e ciclismo, com premiação de medalhas para os participantes. O público também poderá aproveitar feira com comidas típicas, bebidas e exposição de artesanato local.
A programação contará, ainda, com música ao vivo e uma trilha ecológica, além da exposição de animais empalhados da PMA (Polícia Militar Ambiental), atividade voltada à conscientização e educação ecológica.
O evento é coordenado por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e reúne apoio de diversas instituições e pastas municipais - Assistência Social, Cultura e Turismo, Esporte e Lazer - , além do Departamento Municipal de Trânsito.
Também participam da ação a PMA, o Corpo de Bombeiros Militar, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).
Segundo a organização, a iniciativa busca unir lazer, esporte e conscientização ambiental durante a programação da Semana do Meio Ambiente em Aquidauana.
SOLIDARIEDADE
Feito histórico no Japão
Estudantes da Escola Estadual Carmelita Canale Rebuá obtiveram quatro medalhas de bronze e duas menções honrosas na WMI 2026, no Japão
Bonito
Jornalista e escritor participou de bate-papo com leitores na tarde de sábado: "um público a fim de uma conversa boa"
Voltar ao topo