Evento ocorreu no Rádio Clube Cidade na Capital, e reuniu personalidades aquidauanenses
ARARA reuniu personalidades de Aquidauana / Reprodução vídeo
Parte da história de Aquidauana, a ARARA (Associação Recreativa dos Amigos Reais de Aquidauana) celebrou os 130 anos da cidade promovendo um grande almoço pantaneiro. O evento ocorreu no último domingo (21), no Rádio Clube Cidade, em Campo Grande, onde foram realizadas homenagens a ilustres cidadãos aquidauanenses.
Conforme o diretor geral do portal de notícias, O Pantaneiro, Rhobson Tavares Lima- um dos homenageados do evento-, a ARARA foi fundada em 15 de agosto de 1991 com o objetivo de reunir aquidauanenses que moram em Campo Grande. Desde então, todos os anos há um almoço dançante tradicional e homenagens a personalidades aquidauanenses que contribuem com o desenvolvimento do município.
Este ano, a primeira-dama de Aquidauana, Maria Eliza Ribeiro também foi homenageada.
Aquidauana, completou 130 anos no dia 15 de agosto e a programação do mês contou com diversas festividades, entre elas, a ExpoAqui que reuniu expositores e cantores de renome na cidade. O evento criado há 32 anos está atrelado ao aniversário de Aquidauana e já faz parte da história da cidade. Além de autoridades do município, o evento recebe personalidades públicas de todo Estado.
O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB) agradeceu a organização do ARARA, promovida pela coordenadora da Associação, Marilda Queiroz, natural de Aquidauana. Ele disse que este ano, o tema pantaneiro foi fabuloso. “Muito obrigado por esse almoço maravilhoso e que lembra nosso passado em Aquidauana.”
Marilda Queiroz, destacou ao O Pantaneiro que o almoço verdadeiramente do Pantanal é uma maneira de celebrar com saudosismo e reunir amigos.
"Fico feliz! Encerrei com chave de ouro a programação do prefeito Odilon Ribeiro na comemoração dos 130 anos de Aquidauana. O espaço do Rádio Clube Cidade, coroou o êxito da nossa tradicional Festa da ARARA. Desde os expositores e parceiros do evento, colorindo a entrada em clima de Pantanal, ao cardápio acompanhou o ritmo da festa. A música com Serpa e demais integrantes de Aquidauana. Encerrando com Vitor Gregório/ Marco e Banda", disse ela, que já prepara a edição de 2023.
O evento contou com a participação dos músicos Vitor Gregório e Marco Aurélio, apresentações culturais e exposição de arte regional.
Também foram homenageados: Terezinha de Alencar Selem e Jorge Selem, Arquimedes Gonzaga Gonçalves, Gilmar França dos Santos, Claudia Bossay Assumpção Fassa, e Carmem Lúcia Trindade Dutra.
Veja o vídeo:
Geral
A região possui um viés estratégico para o país, uma vez que Epitaciolândia está conurbada à cidade boliviana de Cobija e tem um intenso comércio
Segurança
Turma tem o maior número de mulheres da história do Estado
Voltar ao topo