X
Aquidauana

Há 25 anos, litoral catarinense tem sido destino de formandos aquidauanenses

Anualmente, Instituto Educacional Falcão leva os alunos para Balneário Camboriú

"Teve criança que trouxe numa garrafa água do mar para os pais verem como era” / Arquivo Pessoal

Uma vontade de viajar para Bonito. Assim começa a história dos alunos e professores do Instituto Falcão. “Os alunos queriam viajar para Bonito no fim do ano, e a diretora lembrou que sua cunhada tinha uma casa em Florianópolis. Como o dinheiro da festa junina é revertido totalmente para os formandos, juntamos aquele valor, os pais também ajudaram e então fomos”, relembra a professora Santina Lúcia Falcão.

Na volta, a diretora Gleice Rocha Falcão já começou a pensar na próxima viagem. “Pensamos na possibilidade de Camboriú, pesquisamos e encontramos uma casa ótima. Desde então, todos os anos vamos para aquela cidade”, conta.

Escreva a legenda aqui

Apesar de todo ano ser a mesma cidade, a professora fala que os programas e a atividades mudam a cada visita. “Realizamos passeios nas cidades próximas. Teve viagens que fomos a Blumenau conhecer o Natal de Luz , outras no Beto Carreiro, já fomos no Projeto Tamar em Florianópolis”. De acordo com ela, a escolha por Camboriu é pela segurança, praticidade e uma cidade de jovens.

Sobre as histórias nesses 25 anos, Santina fala que cada vez é uma aventura nova e que se sente honrada dos pais confiarem no trabalho realizado pela instituição. “Sabemos que os pais confiam na gente o tesouro deles, e pra mim é um orgulho muito grande realizar esta viagem porque é um momento muito especial pra eles. Teve criança que trouxe numa garrafa água do mar para os pais verem como era”, conta.

Camisetas que Santina guardou das viagens realizadas

Este ano, a partida será na próxima terça-feira (10). “Serão 28 alunos e uma equipe, composta de oito pessoas. Ficaremos uma semana lá e no pacote está incluso todas as refeições e passeios também”.

Santina fala que, devido a organizar as viagens todos esses anos, já houve procura de outras empresas. “Já tive propostas de fazer viagens para outras empresas, mas nunca aceitei porque os alunos são a minha vida”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Geral

Eliminar câncer do colo do útero é prioridade da OPAS

Cerca de 60 mil mulheres são diagnosticadas com a doença todos os anos

Polícia

Suspeito de assalto violento em farmácia de Miranda é preso

Homem abandonou moto usada no crime no local

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2023 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo