Identificado como o autor de um homicídio ocorrido na Vila Eliane, Armando Cavalheiro (57 anos), trabalhador rural, foi preso nesta terça-feira (01º) pela equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Aquidauana. Ele relatou que matou Cirilo Amorim (46 anos), colega de profissão, por acreditar que ele queria 'tomar' seu dinheiro.
O corpo de Cirilo foi encontrado no início da manhã, na Rua 13 de Junho, com uma perfuração na garganta, causada por um golpe de faca.
Segundo informações apuradas pelo SIG, a dupla estava junta na noite anterior, bebendo na casa do autor do crime. Armando estava com duas notas de R$ 10,00 e acreditava que Cirilo queria 'tomar' a quantia dele. Por causa disso, pegou uma faca e desferiu o golpe que matou o colega de profissão.
Após cometer o crime, o autor arrastou o corpo da vítima até uma residência vizinha. Para não deixar evidências, varreu o caminho que havia percorrido com o corpo de Cirilo, lavou os cômodos do local do crime e escondeu a faca e um pacote de fumo, que pertencia a Cirilo, embaixo do colchão do quarto. Armando também escondeu um dos chinelos que a vítima usava.
Quando foi localizado pela equipe do SIG, ele não ofereceu resistência, relatou os fatos com frieza e não demonstrou arrependimento pelo crime. Armando foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana e está preso em uma das celas do local.