Ele foi flagrado pelas câmeras de segurança enquanto furtava dois televisores da unidade
Caso foi registrado na delegacia de Aquidauana / O Pantaneiro, Arquivo
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite do último domingo (13) após invadir o prédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizado na Rua Giovanni Toscano de Brito, no Bairro Alto, em Aquidauana (MS). Ele foi flagrado pelas câmeras de segurança enquanto furtava dois televisores da unidade.
O crime ocorreu por volta das 23h, quando o sistema de alarme do prédio, monitorado pela empresa MG Alarmes, foi acionado. O agente de monitoramento se deslocou até o local e encontrou o portão lateral danificado. O suspeito foi localizado no pátio da unidade, portando um molho de chaves, que permitiu acesso a diversas salas, incluindo a da secretaria.
De acordo com imagens de segurança, o indivíduo retirou um dos televisores por volta da 1h da madrugada e, em seguida, deixou o local com o segundo aparelho enrolado em uma coberta. O caso foi comunicado à guarnição do Grupo Tático Motorizado (Getam), do 7º Batalhão de Polícia Militar, que se dirigiu ao local e efetuou a prisão.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem tentou fugir diversas vezes e precisou ser algemado. Ele foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, com escoriações na perna direita, supostamente causadas ao pular o muro durante a tentativa de fuga.
Durante a revista na delegacia, foi encontrada uma chave adicional do CAPS no bolso do suspeito. A autoridade policial de plantão, delegada Isabela Sentinela, autuou o homem por furto qualificado, com destruição ou rompimento de obstáculo, e o manteve preso à disposição da Justiça.
Segundo informações da polícia, o indivíduo já teria procurado atendimento no CAPS anteriormente, devido ao uso excessivo de álcool.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Polícia
PRF localizou suspeito na BR-060, em Água Clara
Cidades
Cidade permanece com decreto de estado de emergência após as chuvas
Voltar ao topo