Imagens de câmeras de segurança confirmaram que ele havia pulado o muro de uma residência carregando objetos furtados
Crédito do vídeo: Da redação
Divulgação/ PM
Um homem de 27 anos foi preso na noite de quarta-feira (13), suspeito de cometer furto, no Bairro Cristo Rei, em Anastácio. Imagens de câmera de segurança flagraram o rapaz alguns dias antes pulando o muro do Cristo. (Veja o vídeo logo acima)
Conforme o boletim de ocorrência, durante patrulhamento no bairro, a polícia abordou uo suspeito que soltava fogos enquanto circulava de bicicleta pela via pública.
A equipe suspeitou da ação, principalmente pela proximidade com um ponto de venda de drogas, e iniciou uma revista no suspeito. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele uma variedade de itens, incluindo produtos alimentícios, de limpeza, perfumaria, fogos de artifício, cigarros, duas caixas de cerveja e uma quantia de R$ 88,40 em dinheiro.
Logo em seguida, uma mulher abordou a equipe informando que havia emprestado a bicicleta ao suspeito pela manhã, para que ele fizesse compras, mas o veículo não foi devolvido no horário combinado. Com a nota fiscal apresentada, a bicicleta foi devolvida à proprietária.
Durante a revista, a polícia notou que o homem usava uma tornozeleira eletrônica desligada, e ele confessou ter desativado o dispositivo para cometer furtos sem ser rastreado. Imagens de câmeras de segurança confirmaram que ele havia pulado o muro de uma residência no bairro na manhã do dia 11 de novembro, carregando objetos furtados.
Ao ser questionado sobre a procedência dos produtos, o suspeito inicialmente afirmou que os havia comprado, mas as etiquetas indicavam que os itens pertenciam a um mercado local.
Diante da evidência, ele admitiu ter furtado os produtos de um estabelecimento próximo. Com o apoio da Força Tática, os policiais conduziram o suspeito até o mercado, onde constataram que a porta dos fundos havia sido arrombada e o interior do estabelecimento estava revirado, com produtos espalhados pelo chão e uma das máquinas registradoras violada.
O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde responderá pelos crimes de furto e violação das condições de uso do monitoramento eletrônico.
Saúde
Nos últimos 14 dias, Selvíria registrou alta incidência de casos confirmados
Economia
Companhia atua para garantir preço a produtores e consumidores
Voltar ao topo