A prisão aconteceu em decorrência de uma tentativa de feminicídio registrada no último sábado
Divulgação/ Polícia Civil
Um homem de 38 anos foi preso pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Aquidauana na tarde de segunda-feira (13), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido após representação feita pela delegada titular da unidade. A prisão aconteceu em decorrência de uma tentativa de feminicídio registrada no último sábado (11).
De acordo com as investigações, a vítima, de 35 anos, retornava para casa quando uma motocicleta com o farol apagado passou a segui-la. Ao parar em frente à residência, ela reconheceu o condutor como sendo o ex-companheiro, momento em que o homem sacou uma arma de fogo e passou a agredi-la fisicamente e verbalmente.
A mulher relatou que foi puxada pelos cabelos, empurrada ao chão e ameaçada de morte. Em seguida, o autor efetuou disparos em sua direção, mas a vítima conseguiu se esquivar e implorar pela própria vida. Uma vizinha que presenciou o ataque gritou pedindo que o agressor parasse, o que fez com que ele fugisse do local.
Após o crime, a equipe da Polícia Civil realizou diversas diligências para localizar o suspeito, sem sucesso inicial. Com o mandado de prisão expedido, o homem apresentou-se à delegacia nesta segunda-feira e foi preso, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
🔗 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Saúde
Ação do Outubro Rosa e Novembro Azul reuniu comunidade e destacou a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce
Esporte
Evento promovido pela FEFUMEMS terá inscrições gratuitas e apoio da Prefeitura de Aquidauana
Voltar ao topo