Um homem (33 anos) foi preso no distrito de Cipolândia, a 70 quilômetros de Aquidauana, na noite de segunda-feira (05), depois de ameaçar a própria mãe (50 anos). A vítima chegou correndo ao destacamento do 7º Batalhão de Polícia Militar, por volta das 22h30, pedindo por socorro.
O autor estava com uma marreta de ferro, perseguiu a mãe até o local e precisou ser contido por um policial militar, que entrou em luta corporal para desarmá-lo. Imobilizado, o homem passou a desacatar o PM e ameaçá-lo de morte.
Segundo a vítima, seu filho havia chegado a casa totalmente embriagado, aparentemente sob efeito de drogas. Ele havia jogado alimentos da geladeira no chão, trancado a casa e colocado as chaves no bolso.
Os policiais militares encaminharam o autor à Delegacia de Aquidauana. Na manhã desta terça-feira (06), mãe e filho foram apresentados na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), para ser lavrado o flagrante delito de ameaça (violência doméstica), resistência, ameaça e desacato à autoridade.