Mais uma história dessas que nos fazem pensar que vale a pena acreditar. O Creas de Aquidauana e a equipe do Plantão social realizaram no dia 17 de janeiro deste ano, o reencontro familiar de um homem que se encontrava em situação de rua.
O senhor Celso Jara de Souza estava vivendo nas ruas da cidade desde o ano de 2014. A equipe da SAS promove ações periódicas e acompanha a situação daqueles que voltam para as ruas mesmo depois de serem encaminhados para abrigos ou centros de reabilitação.
No caso do senhor Celso, a equipe fez várias pesquisas até encontrar uma irmã dele que vive em Bela Vista. Para isso, há o Serviço Especializado em Abordagem Social que tem como objetivo construir o processo de saída das ruas e possibilitar condições de acesso à rede de serviços e a benefícios sociais.
Esse é um pedido do prefeito Odilon Ribeiro, que solicitou ao secretário de Assistência Social Marcos Chaves empenho no trabalho com pessoas nessas condições. "É dever do poder público também dar suporte e ajudar a recuperar a dignidade de pessoas que estejam vivendo nas ruas, mas para isso precisamos de cooperação", explica o prefeito.