Reprodução
O livro digital sobre lendas e contos indígenas, desenvolvido pelos alunos Jaaziel Francelino e Otávio Ramires, está concorrendo a um prêmio de júri popular da 35ª Mostratec Virtu@l – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que começou nesta quarta-feira (9).
Eles são alunos do campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) de Aquidauan e estão concorrendo na categoria Educação e Humanidade. Qualquer pessoa pode votar e ajuda-los a trazer esse reconhecimento para a Educação do município.
“O projeto se propõe a desenvolver um livro digital (e-book) bilíngue com o registro de lendas e contos indígenas narrados por anciões de aldeias da região de Taunay (Aquidauana). As narrativas orais serão coletadas por meio de entrevistas gravadas com membros idosos das comunidades”, descreve a biografia do projeto.
Para votar, basta clicar aqui e será encaminhado para a área de votação da Mostratec.
Realizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo/RS, a Mostratec é a maior do gênero na América Latina e nesta edição reúne 237 trabalhos de estudantes de 18 estados brasileiros e projetos de 12 países voltados para as áreas científicas e tecnolIFMS Aquidauana: projeto sobre povos indígenas pode receber prêmio em Mostra Internacionalógicas. Os jovens pesquisadores abordam os temas que mais impactam as suas comunidades e buscam encontrar soluções inovadoras por meio da pesquisa.
Foco na qualificação
O prédio conta com salas de aula equipadas para acomodar até 23 alunos
Cidades
O evento serviu como cenário para a apresentação dos resultados de estudo sobre o tema dos resíduos sólidos, elaborado pela instituição Papel Social
Voltar ao topo