17 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Coronavírus

IFMS estende suspensão e adota atividades não presenciais

Conselho Superior decidiu nesta segunda-feira, 30, pela manutenção do calendário letivo. Instituição estuda cronograma e metodologia para atividades.

31 MAR 2020 - 09h29min
Assessoria

O Conselho Superior (Cosup) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) decidiu nesta segunda-feira, 30, aprovar a manutenção do calendário letivo com a substituição das aulas nos campi por atividades não presenciais. A Resolução nº 9 foi publicada logo após a reunião do colegiado realizada por webconferência.

Drogaria Aquidauana - Aniversário de 8 anos - Bonificação_02

A medida deve durar enquanto for mantida a suspensão das atividades presenciais causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no país.

As definições sobre o formato e o cronograma de aplicação das atividades não presenciais serão elaborados pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), em parceria com os campi.

Na tarde desta terça-feira, 31, está prevista a realização de uma reunião entre diretores-gerais, diretores de ensino e Proen para debater o tema.

Suspensão - As aulas foram suspensas, inicialmente, de 18 de março a 1º de abril, em decorrência das medidas contra o avanço da pandemia no país, por recomendação da Comissão de Organização de Campanhas de Conscientização dos Riscos e Medidas de Prevenção ao Coronavírus (Covid-19) do IFMS. 

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 30, também por webconferência, a comissão emitiu nova recomendação para que as atividades presenciais permaneçam suspensas até 30 de abril. 

O objetivo é possibilitar que estudantes e professores continuem atendendo as recomendações de isolamento social feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como forma de evitar o contágio e a disseminação do vírus.

“Não há no mundo uma instituição de ensino que tenha feito gestão de risco para a situação que estamos vivendo. Nunca imaginamos que um inimigo invisível nos atacaria, nos afastaria dos estudantes, de nossos amigos, de nossas famílias, de nosso local de trabalho e nos trancaria em nossas casas", ponderou a reitora, Elaine Cassiano.

A reitora destaca que as decisões tomadas primam pela saúde da comunidade escolar e garantem a manutenção das atividades de ensino.

"Nós decidimos pela saúde dos nossos estudantes e servidores. Temos mães nos procurando pedindo para as aulas não retornarem até o fim da pandemia. É um momento delicado. Não foi uma decisão fácil. Haverá impactos operacionais, mas estamos na reitoria para servir. A decisão tomada pelo conselho vai resultar em um bom trabalho", destacou.

Os servidores do IFMS permanecem desempenhando suas funções em trabalho remoto (home office).

 

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

Com maior "barrigão", sucuri impressiona ao digerir animal nas águas de Bonito

2
Policial

Antes de roubarem aviões, criminosos se divertem em rio e até vão à "zona"

3
Geral

Acidente com quadriciclo mobiliza ação do Corpo de Bombeiros

4
Anastácio

Após perder o freio, caminhão bate e destrói frente de carro

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min22 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Valdemir Gomes

Até...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Supermercados

Mercado e Açougue Vale Verde

Antonio João esquina com Rua dos Ferroviários, - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ag. Correios

Agencias dos Correios

Marechal Mallet, 255 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2976
Agências de Viagem e Operadoras

Viagens e Acampamentos

Marechal Mallet, 305 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3697 www.cabanadopescador.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo