Ao todo, 72 pacientes das aldeias Limão Verde, Córrego Seco e Buritizinho foram atendidos
Assessoria de imprensa da prefeitura de Aquidauana
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU) esteve na aldeia Limão Verde, no dia 17, para um mutirão de atendimento para optometria (medida de grau) e escolha das armações de óculos para os pacientes indígenas.
Ao todo, 72 pacientes indígenas das aldeias Limão Verde, Córrego Seco e Buritizinho foram atendidos para realização de optometria (medida de grau) e puderam fazer a prova e escolher a armação de sua preferência. Posteriormente, nas próximas semanas, a SESAU estará fazendo a entrega gratuita dos óculos para esses pacientes.
Conforme solicitação do prefeito Odilon Ribeiro, em julho, a equipe da SESAU fez um mutirão de consultas oftalmológicas nas aldeias e cadastrou os pacientes que precisam dos óculos, conforme receituário médico.
Vale destacar que, a saúde indígena não é responsabilidade da prefeitura, mas da SESAI/DSEI. Porém, ciente das necessidades de atendimento às famílias, a Gestão Municipal organizou os mutirões para consultas e exames dos indígenas e, agora, em breve, os pacientes receberão gratuitamente seus óculos.
“Essa semana estivemos nas aldeias Limão Verde e Bananal entregando sementes com a equipe da Secretaria de Produção. E, hoje, nossa equipe da SESAU esteve cuidando da saúde dos nossos pacientes indígenas, que em breve receberão seus óculos e poderão enxergar melhor, como tanto desejam. Muitos deles não tem condições de vir até a cidade, por isso levamos o atendimento in loco”, enfatizou o prefeito Odilon Ribeiro.
Consumidor
Hoje é considerado o Dia do Consumidor
Saúde
Dia Mundial do Sono alertou para importância de hábitos saudáveis
Voltar ao topo