X
Gastronomia

Infância em Aquidauana inspirou médico a criar produtos de pimentas

Conheça a história da marca Pimenta do Jamal, reconhecida até internacionalmente

Reprodução Instagram

Jamal Suleiman tem 61 anos é um médico infectologista muito conhecido em São Paulo, mas além de ser fundamental na saúde das pessoas, ele e sua família levam mais sabor aos apaixonados por pimenta. Inspirado em sua infância em Aquidauana e no Pantanal, eles criaram a marca Pimenta do Jamal, com distribuição para todo o país.

Tudo começou no aniversário de 50 anos do Jamal, quando ele preparou pimentas para dar de lembrança aos convidados. O sucesso foi tão grande que suas filhas tiveram a ideia de tornar aquele gosto pela culinária e estudos sobre as pimentas em uma empresa familiar.



“Já tinha pelo menos uns trinta [anos] que eu fazia as pimentas e dava de presente pra os amigos e daí nasceu esse projeto. Eu me envolvi especificamente pra desenhar toda a parte técnica desses produtos”, disse Jamal em entrevista para O Pantaneiro.

O objetivo dele e da família é apresentar os produtos, que segundo seus estudos vieram a ser conhecidos em meados do século dezesseis, em algo sofisticado e bonito. Também contemplar a variedade de sabores, cores, aromas e texturas presentes no Brasil. Toda a pesquisa dos produtos é para que as junções de sabores trouxessem memórias afetivas a quem consumisse.

Jamal falou sobre as pimentas no programa É De Casa, da TV Globo.

“Eu busco várias referências do Pantanal e isso tem muito a ver com a minha infância em Aquidauana. Inclusive, vamos fazer uma parceria com o Hospital do Câncer de Barretos e ter uma receita com inspiração importante da minha casa, da casa dos meus pais”, destaca o médico.

Inspirado no Pantanal, a marca tem uma linha de produtos com bocaíúva em que os frutos são levados de Aquidauana para a empresa em São Paulo, produzida por pequenos produtores locais.

É o amor pelas pimentas e importância que a família toda dá à alimentação que os impulsiona. Jamal estuda a alimentação humana profundamente e consegue conciliar a empresa com a medicina de forma harmônica, principalmente pela parte administrativa ficar com as filhas e genros. Só que é ele que pensa em novos sabores e ideias de produtos, além de chefes de cozinha parceiros, como o Guga Rocha.



“A gente não trabalha com produto de segunda linha, a gente trabalha com produtos de primeira linha e esses produtos eles se encontram no país inteiro, a disposição nos melhores mercados do Brasil e são enviado pra vários lugares do mundo. A gente tem parceria com alguns chefes de cozinha inclusive é do Mato Grosso do Sul e que é de Campo Grande e que é o Paulo Coelho Machado. Então é super importante como empresa familiar que a gente mantenha essa característica artesanal e familiar”, conclui Jamal.

Conheça toda a linha de produtos da Pimenta Jamal no site oficial da empresa, clicando aqui, ou no Instagram @pimentadojamal.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Atualização de tecnologia deixará Portal do Servidor indisponível temporariamente

Portal ficará indisponível até sábado, 30

Economia

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo