X
Aquidauana

Jogador de futsal aquidauanense acumula títulos e prêmios individuais

Thiago Binatti, pivô do Santa Fé do Sul-SP, visitou sua cidade natal nesta semana

Thiago é pivô da equipe de futsal do Santa Fé do Sul-SP / Rhobson T. Lima

Desde a época de criança, o aquidauanense Thiago de Lima Binatti já tinha em mente o que pretendia ser na vida. Do primeiro toque na pelota, com seis anos, até o recente título da Copa Morena de Futsal, pela seleção de Bela Vista, quando também se consagrou artilheiro da competição, ele construiu uma carreira sólida e conquistou diversos prêmios individuais.
Hoje com 35 anos - completados no último dia 21 de agosto, Thiago é pivô da equipe de futsal do Santa Fé do Sul-SP. Ele começou a praticar o esporte pra valer aos seis anos, na sua cidade natal, primeiro pela AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) e depois pelo IEA (Instituto de Educação Aquidauanense), escola onde estudou.
Apesar da preferência pelas quadras, o início da carreira do atleta foi no futebol de campo. Com 12 anos, ele passou a treinar no Operário Futebol Clube, de Campo Grande, equipe mais tradicional de Mato Grosso do Sul. Retornou brevemente para Aquidauana e, aos 16, assinou o seu primeiro contrato profissional no Grêmio Maringá-PR. Após a passagem pelo futebol paranaense, voltou ao Operário e ainda jogou uma temporada no futebol do Marrocos.
?Atuei uma temporada no futebol marroquino, foi uma experiência boa e diferente. O mais difícil é a adaptação, porque lá não tem carne, arroz, feijão e uma série de outras coisas que nós, brasileiros, estamos acostumados. Nesse período, morei junto com outro jogador brasileiro, o que facilitou um pouco?, diz o aquidauanense, que também atuou, posteriormente, nas equipes do Glória de Vacaria-RS e Cene, onde conquistou o título sul-mato-grossense de 2002. A passagem pelo Furacão Amarelo foi a última etapa antes da mudança definitiva para o futsal.
A troca não tardou a se mostrar acertada e, apesar de ainda atuar esporadicamente no futebol de campo, foi dentro das quadras que Thiago conquistou uma série de títulos importantes: tricampeão da Copa Morena, tricampeão dos Jogos Abertos de MS, tricampeão da Taça Canarinho, bicampeão da Copa dos Campeões, campeão da Copa Jales, dos Jogos Abertos Brasileiros, do Paulista e do Campeonato Nacional Paraguaio, entre outros.
O faro apurado de gols também já rendeu ao atleta os prêmios de artilheiro do Campeonato Nacional de Futsal Fifa ? UFI - que dá vaga à Copa Libertadores da América de Futsal, do Campeonato Paulista, da Copa Record 2008 e da edição deste ano da Copa Morena, quando atuou por Bela Vista e também conquistou o título da competição. Em todos esses anos de carreira, já teve a oportunidade de dividir a quadra com seu ídolo pessoal, Lenísio, além de Falcão, considerado o melhor jogador da modalidade de todos os tempos.
Thiago conta que o apoio de todos os seus familiares foi fundamental para que ele pudesse levar adiante o sonho de construir carreira. ?Só tenho a agradecer pelo apoio de minha família, em especial dos meus pais, da minha esposa, Adriana, e do meu filho, Thiago Filho?, destaca o atleta, que passou a semana de seu aniversário na cidade natal e já retornou para Santa Fé do Sul.
Treinando dois períodos por dia e com dois ou até três jogos por semana, ele diz que, para quem busca seguir o mesmo caminho de ser jogador, é preciso ter muita determinação e força de vontade . ?Não é fácil seguir carreira na modalidade, mas a pessoa precisa acreditar sempre e não desistir dos seus objetivos. A pessoa nunca pode desistir do sonho que tem?.
Para a sequência de temporada, o aquidauanense tem como grande objetivo conquistar os títulos da Copa Record, pela equipe paulista, e da Copa dos Campeões de Futsal, disputada entre os melhores times de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Tempo

Frente fria muda o tempo em Aquidauana a partir deste domingo

A mudança no tempo trará aumento de nebulosidade, possibilidade de chuvas

Polícia

Homem morre após ser alvo de emboscada com mais de dez tiros em Campo Grande

A perícia encontrou extensas manchas de sangue e diversos cartuchos de munição calibre 9 mm

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo