X
Aquidauana

Jornal: Bombeiros combatem incêndio no Parque Ecológico da Lagoa Comprida

Fogo começou na área que fica ao lado do campinho de terra e se espalhou pela vegetação

Fogo se alastrou rapidamente pela vegetação do Parque Ecológico / Sirnay Moro

A edição desta sexta-feira (27) do jornal O Pantaneiro, disponível nas bancas, trouxe em sua manchete o incêndio ocorrido no Parque Ecológico da Lagoa Comprida, estabelecido em local estratégico do perímetro urbano de Aquidauana.
A ocorrência foi atendida no fim de semana anterior e mobilizou as guarnições do 1º Subgrupamento de Bombeiros. Segundo informações do jornal, o fogo começou na área que fica ao lado do campinho de terra e se espalhou pela vegetação.

Com o período de tempo seco, as chamas se alastraram ainda mais rapidamente, dando trabalho aos militares para combater completamente o incêndio.
Frequentemente a reportagem do jornal O Pantaneiro recebe reclamações de moradores da região sobre fogo ateado em terrenos baldios próximos ao Parque Ecológico.
Ainda no início deste ano, um incêndio de grandes proporções devastou mais de 2 hectares de vegetação da Lagoa Comprida, uma das áreas de preservação ambiental mais conhecidas do Portal do Pantanal.
Limpeza
Na última terça-feira (24), o gerente de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Aquidauana, Roberto Valadares, participou de um almoço com o comandante do 9º BE Cmb (Batalhão de Engenharia e Combate), tenente coronel João Luiz Lopes Teixeira.
O assunto em discussão foi a limpeza do Parque Ecológico da Lagoa Comprida. Segundo informações do site oficial do governo municipal, o major Frermann, do 9º BE Cmb, fará um reconhecimento do local para ver as possibilidades de ajuda por parte do Exército.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Trânsito

Sistemas do Detran são normalizados em todas as agências de Mato Grosso do Sul

Não haverá cobrança de multa de recibo e, nos casos em que a vistoria esteja vencida, ela será revalidada

Educação

Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Financiamento custeia mensalidade em faculdade privada

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo