Duda é líbero e se apaixonou pelo esporte de quadra quando começou a praticar em Aquidauana
Arquivo Pessoal
Essa semana a equipe de vôlei feminino sub-18 de Mato Grosso do Sul desembarcou no Rio de Janeiro para participar da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol 2020. Mari Eduarda Lopes Costa, a Duda, é uma das jogadoras e mora em Aquidauana.
Ela já está em Saquarema, no Rio, mas contou para O Pantaneiro como está sendo essa experiência e quando começou o amor pelo esporte, lá na cidade de João Pessoa, na Paraíba, com a modalidade de praia.
“Fui para Aquidauana e comecei a jogar quadra com o professor Guto e me apaixonei ainda mais pelo vôlei. Em 2018 fui treinar no Círculo Militar em Campo Grande, onde tive a primeira oportunidade de pegar uma pré e jogar um CBS (Campeonato Brasileiro de Seleções). Esse é o segundo ano, mas agora na primeira divisão”, conta a estudante.
A expectativa é muito grande por todas da equipe. “Espero que eu e o time possamos conseguir uma boa colocação e mostrar para o que viemos, e claro subir o MS para a divisão especial. Estou feliz de poder estar aqui, fazendo o que eu gosto e podendo mostrar do que eu sou capaz”, concluiu a líbero do time.
O time já enfrentou três adversários: Amazonas, Rio Grande do Norte e Alagoas. Ainda não sabemos a colocação, já que todos estavam no Grupo A. Conforme regulamento da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), as três seleções estaduais no pódio garantem acesso à Divisão Especial em 2021, mas as três últimas cairão na próxima fase.
Tempo
Chuva pode chegar a 50 milímetros por dia e ventos de 60 km/h
Policial
Corpo de homem ficou submerso na água
Voltar ao topo