X
Justiça

Juiz que atuou em Aquidauana é novo presidente da Associação de Magistrados de MS

Juiz Giuliano Máximo Martins foi escolhido como novo presidente

Divulgação/Amamsul

Uma cerimônia foi realizada na quinta-feira (17) no Tribunal de Justiça para a posse da diretoria eleita para governar os destinos da Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul), gestão 2021/2022. O juiz Giuliano Máximo Martins, que já atuou em Aquidauana, foi escolhido como novo presidente da associação.

Em respeito às medidas de segurança adotadas para evitar a contaminação e a proliferação do coronavírus, poucos convidados estiveram presencialmente no plenário, já que o evento foi transmitido em tempo real, pelo youtube.

O juiz Giuliano Máximo Martins destacou números para mostrar o quanto trabalham os magistrados nos dois graus de jurisdição; apontou a distribuição de processos em 1º e 2º graus, lembrando que é no primeiro grau que o processo é instruído, com produção de todas as provas necessárias; apontou a taxa de congestionamento; a busca incessante por melhores resultados com o sempre valioso e indispensável trabalho intelectual dos magistrados.

“Vale sublinhar algumas das dificuldades de todos os magistrados, não sem antes destacar com letras garrafais como os juízes e desembargadores trabalham. Na realidade, trabalham demais. Muito além do horário forense. As cobranças, contudo, aumentam a cada dia e os magistrados continuam estudando mais e mais processos. É uma luta árdua, praticamente sem fim, que leva um certo tempo até o resultado final da prestação, a sentença ou o acórdão”, explicou.

Ciente da nova função que passa a exercer, Giuliano dispôs-se a buscar a conciliação entre os interesses dos magistrados de primeiro e segundo grau com o TJMS e demais carreiras jurídicas, OAB, servidores, classe política, a mídia e a população.
(com informações da Amamsul)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Espaço Cultural do TCE-MS abre nova exposição com "Entidades Beneficentes"

O Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul foi inaugurado no dia 25 de setembro de 2023

Serviços

Tribunal instala PID em Guia Lopes da Laguna

Os pontos de inclusão digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo