Juan tem apenas 16 anos, mas já carrega o orgulho de representar o Pantanal com o esporte
Arquivo Pessoal
Juan Portes Pelliccioni, de 16 anos, se orgulha de dizer que é “filho da terra pantaneira” e deseja representar a região em todo país disputando de campeonatos de Karate. Para que a parte financeira não fique mais tão pesada para família, ele criou um “cartão social”, em que as pessoas que acreditam no esporte podem o ajudar financeiramente, com qualquer quantia.
O jovem carateca leva o esporte muito a sério, sendo tricampeão Estadual na modalidade shiai kimite e também três vezes vice campeão em Kata, pela equipe Ken Zen Kan de Aquidauana. Juan já venceu a final do Brasileiro de Uberlândia, representando o município e a Anastácio.
“As dificuldades são tremendas, mas vamos caminhando na fé sempre. Ainda sem patrocínio, sabendo que é normal para um atleta e isso é motivo para nunca desistir. Agora é focar sempre nos treinos com força, foco e fé”, acredita e defende Juan.
Nessa terça-feira (3), ele estará embarcando para participar do Campeonato Nacional de Karate em Natal. Ainda terá pela frente as disputas de: Campo Grande, Belém, Santa Catarina e as etapas de classificação em grande parte dos municípios do Estado.
Para quem deseja ajudar e estimular esse grande e jovem karateca de Aquidauana, basta mandar mensagens pelos Whatsapp (67) 99249-0176 ou 99335-7556. Para depósito, a Agência da Caixa é 0615, operação 013 (poupança) e conta 00022086-3. Também encontra ele em todas as redes sociais.
Briga
A PM atendeu a ocorrência
Preso
Idoso ameaçava pessoas com a arma branca
Voltar ao topo