Foram recuperados vários relógios, celulares, um simulacro e outros objetos sem procedência comprovada
Objetos apreendidos na ação dos policiais. / Divulgação
Após tomar conhecimento de uma série de furtos ocorridos no interior do Estado, investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos – Derf, de posse das informações levantadas pela Delegacia Regional de Polícia de Aquidauana, conseguiram localizar e prender três criminosos que faziam parte do bando.
Estima-se que o grupo seja responsável por pelo menos 23 furtos ocorridos nos últimos 15 dias em mais de dez municípios do Mato Grosso do Sul, dentre os quais Anastácio, Aquidauana, Miranda, Sidrolândia, Rio Verde, Coxim, São Gabriel do Oeste, Bandeirantes, Terenos, Nioaque, Guia Lopes da Laguna e Jardim.
Everton Fabrício Carrilho Vital de 30 anos, Luy Cristhian Cartides dos Santos, de 23 anos, e Laura Aline da Silva, de 33, foram detidos na tarde desta segunda-feira (11), em Campo Grande. Everton estava evadido do sistema prisional onde cumpria pena pelo crime de roubo. No momento da prisão ele estava portando um revólver calibre .38, municiado com quatro cartucho intactos.
Luy Cristhian estava na posse do veículo utilizado para os crimes (Fiat Grand Siena) e também um celular produto de furto. Já Laura, companheira de Everton, ocultava em sua residência os produtos subtraídos pelos outros dois.
Foram recuperados vários relógios, celulares, um simulacro e outros objetos sem procedência comprovada. O flagrante foi lavrado por Associação Criminosa Armada, Porte de Arma de Fogo de Calibre Permitido, Receptação e Resistência. Não houve arbitramento de fiança pela autoridade policial plantonista, tendo sido representada pela conversão do flagrante em prisão preventiva de todos os autuados.
Tempo
Chuva pode chegar a 50 milímetros por dia e ventos de 60 km/h
Policial
Corpo de homem ficou submerso na água
Voltar ao topo