Presidente da entidade diz que clubes receberam a notícia com tristeza e garante que competição será mantida
LEA realizará a 77ª edição do Campeonato Amador de Futebol de Aquidauana / Divulgação
A LEA (Liga Esportiva Aquidauanense) informou que pretende realizar a 77ª edição do Campeonato Amador de Futebol de Aquidauana mesmo sem o aporte financeiro da prefeitura. O assunto foi debatido durante reunião extraordinária realizada nesta semana com representantes dos clubes participantes.
Segundo o presidente da LEA, Adriano da Silva Rodrigues, a notícia foi recebida com preocupação pelos dirigentes das equipes, que demonstraram apreensão com a realização da competição, considerada uma das mais tradicionais do município.
"O futebol amador já vem pedindo socorro há anos. Os clubes receberam essa notícia com muita tristeza e entendem que esse momento representa mais um desafio para a modalidade", afirmou.
Ainda de acordo com Adriano, a diretoria da liga pretende buscar alternativas para garantir a realização do campeonato, mesmo diante das dificuldades financeiras.
"Dói saber que, em meio a essa crise política do município, o futebol amador também foi afetado. Vamos ter que nos reinventar para não deixar de realizar o 77º Campeonato Amador sem o aporte financeiro do município", declarou.
O presidente também afirmou que a LEA manterá o compromisso com a competição e destacou a importância do futebol amador para o esporte aquidauanense e para a comunidade local.
Esclarecimento
Ramão Ovedo Duarte, de 55 anos, morreu durante transferência para Campo Grande; neta, uma criança de 07 anos, permanece sob cuidados médicos
Economia
Desenrola Adimplentes começa a operar nesta terça-feira; nova modalidade é destinada a trabalhadores informais que mantêm os pagamentos em dia
Voltar ao topo