X
Aquidauana

Licitação para ligar Taunay e Piraputanga BR-262 será lançada em breve

Governador entregou asfalto da MS-450 e anunciou investimentos

“A estrada ficou muito linda, vai integrar uma das paisagens mais belas de Mato Grosso do Sul e transformar essa região em um polo de turismo”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja ao inaugurar o asfalto de 18,5 km da MS-450 – Estrada Ecológica -, ligando os distritos de Palmeiras, Piraputanga e Camisão, entre Dois Irmãos do Buriti e Aquidauana. Os investimentos de R$ 21 milhões incluem uma ponte de concreto no Córrego das Antas.

Durante a entrega, na manhã desta quinta-feira (19), com a presença de secretários de Estado, prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias da região, o governador anunciou mais duas obras há muito aguardadas pela população local: a pavimentação dos acessos de Piraputanga e Taunay (comunidade indígena terena) com a rodovia BR-262. O Estado lançará em breve as licitações do projeto executivo da primeira e a contratação da obra da segunda.

“A pavimentação dessa Estrada Ecológica era um sonho de 20 anos, foi apresentado aqui o requerimento feito na Câmara de Vereadores de Aquidauana em 1998, ano em que eu era prefeito de Maracaju”, destacou Reinaldo Azambuja. “Ficamos felizes em poder fazer essas entregas, devolvendo a sociedade o imposto pago com melhorias benfeitorias, que continuará sendo a tônica do nosso governo, fruto de uma gestão de responsabilidade”, pontuou.

Roteiro turístico

A inauguração do último trecho até então não pavimentado da MS-450, que tem uma extensão de 55 km, ocorreu no trevo da rodovia com a entrada do acesso a Furnas dos Baianos. Na oportunidade, o governador adiantou que já determinou à Fundação de Turismo de MS (Fundtur) que elabore um roteiro turístico para a região com a prefeitura de Aquidauana e o trade turístico, visando potencializar o segmento com a nova estrutura viária.

Com início no distrito de Palmeiras, em Dois Irmãos do Buriti, a Estrada Ecológica é um dos principais produtos turísticos de Mato Grosso do Sul pela suja beleza cênica – de um lado, o Rio Aquidauana, com suas corredeiras atraindo pescadores; do outro, os paredões de arenito da Serra de Maracaju, dividindo Planalto e Pantanal. O local é muito visitado por pescadores, amantes de esportes radicais, como trilhas e escaladas, e observadores de aves.

Participaram do evento os secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Semagro), Sérgio de Paula (Articulação Política) e Geraldo Resende (Saúde)o diretor-presidente da Funtrab, Enelvo Felini; deputado federal Beto Pereira; deputados estaduais Herculano Borges e Felipe Orro; os prefeitos de Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti e Anastácio, respectivamente, Odilon Ribeiro, Edilson Manguinha e Nilton Alves

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia prende 5 por ligações clandestina de energia em imóveis de Sidrolândia

Sete imóveis foram flagrados por furto de energia elétrica

Justiça

STF realiza audiência de custódia de presos no caso Abin

Segundo a PF, agência foi usada para favorecer filhos de Bolsonaro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo