19 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Aquidauana

Mais de mil pessoas de 30 cidades visitaram Aquidauana no feriado

Dado foi divulgado pela prefeitura

14 ABR 2020 - 09h25min
Agecom

Aquidauana, nesse feriado prolongado de Semana Santa e Páscoa, de 09 a 12 de abril, realizou o controle sanitário de veículos e pessoas de fora do município que chegavam na cidade.

View Energy Solar_11

Trabalharam no controle sanitário as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio dos militares do 9º BECmb, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Todos os veículos parados nas três barreiras (Ponte Velha, Ponte Nova e entrada de Piraputanga) passaram por controle de identificação das pessoas dentro do veículo, desinfecção veicular, aferição de temperatura e orientação aos visitantes sobre o coronavírus.

Das 1.046 pessoas visitantes identificadas nos veículos, todos foram devidamente cadastrados pelas equipes de saúde nas barreiras. Foram registrados visitantes 655 visitantes de Campo Grande e mais dezenas pessoas de 30 municípios de Mato Grosso do Sul e de mais 12 cidades dos estados de São Paulo, Distrito Federal, Mato Grosso e Paraná.

Com o cadastro, outra equipe na sede da Secretaria Municipal de Saúde ligava para cada visitante, monitorando sobre sintomas gripais ou de Covid-19.

Conforme informou a secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco Fernandes, a Administração Municipal e o Comitê Municipal de Combate ao Covid-19 diante do grande fluxo de viajantes na cidade entrou em alerta e precisará repetir o controle sanitário.

A secretária Cláudia confirmou que o prefeito Odilon Ribeiro nesta segunda-feira, 13, já solicitou o apoio das forças de segurança pública de Aquidauana para novamente serem montadas as barreiras de controle sanitário nos próximos feriados.

"Faremos o controle sanitário nas pontes e em Piraputanga a partir de 18 ao dia 21 de abril. Para o feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, também faremos o controle sanitário", completou a secretária Cláudia.

O controle sanitário é uma iniciativa da Prefeitura de Aquidauana na missão de prevenir e alertar a população para os cuidados com a saúde no combate ao coronavírus.

No controle sanitário da Semana Santa, mais de 100 pessoas, entre homens e mulheres, profissionais da saúde e militares, se dedicaram, sob o calor escaldante de Aquidauana, para monitorar e orientar a população, pois o movimento foi intenso no trânsito pela cidade.

O trabalho de combate ao coronavírus segue firme. Porém, é preciso que todos, cada cidadão, faça a sua parte para evitar a proliferação do vírus em Aquidauana.


 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

PM acaba com festa, apreende menores de idade bêbados e prende organizadores em Aquidauana

2
Policial

Ao verificar denúncia, polícia prende traficante e apreende drogas em Aquidauana

3
Geral

PMA desmonta acampamento de caçadores à margem do rio Apa na fronteira

4
Geral

Rapaz faz disparos na frente de PM, foge e bate contra árvore em Corumbá

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min24 max41

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max41

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Padaria e Confeitaria Moderna

R. Manoel Antônio Paes de Barros, 528 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3100
Auto Escolas

Auto Escola União

Rua Marechal Mallet, 622 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS 67 - 3241-2506 / 840
Escolas Municipais

Escola Municipal Antonio Santos Ribeiro

Rua Hugo Correa, Distrito de Piraputanga - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo