31 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Cultura

MC de Aquidauana lança rap sobre a nova geração e a modernidade

Thiago Breno MC escreveu música "Geração Veneno, Vai Vendo!" e discute as relações sociais na época das telas e aparências

25 OUT 2019 - 13h18min
Midiamax

O rapper Thiago Breno MC, de Aquidauana, lançou nesta sexta-feira (25) sua primeira produção autoral em vídeo e utilizou a música “Geração Veneno, Vai Vendo!” como ferramenta para alertar sobre os perigos da nova geração e as relações sociais na modernidade das grandes mídias.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 13

Em entrevista ao Jornal Midiamax, o músico falou sobre o processo de produção do clipe na cidade interiorana com um orçamento baixo, além da inspiração à respeito do tema para alertar e fazer um rap consciente em um estado onde o sertanejo é o carro-chefe da música.

“A ideia surgiu de uma forma espontânea. Quando saía com a minha namorada, percebia tudo isso acontecendo, em relação às pessoas mexerem no celular e se distraindo do tempo real, e todo o restante da letra é sobre coisas que acontecem, porém quase ninguém quer colocar o dedo na ferida para falar sobre disso”, ressaltou o rapper.

Começo

Thiago Breno Fernandes, de 28 anos, escreve musicas como desde os 15 anos quando começou a compor hinos para igreja que ia. Se encontrou no Rap pois, segundo ele, ali pode passar o que eu sente quando está escrevendo e se expressar cantando da mesmo forma que cria a letra.

“Resolvi acreditar mais em mim no ano passado, através de um movimento de batalhas de rimas que tem aqui na cidade.

Encontrei pessoas que tinham o mesmo sonho que eu, e com isso fizeram a ponte entre eu e o videomaker que gravou todas as cenas. Nãoo tenho muita bagagem na estrada, porém sempre foi um sonho fazer tudo que estou fazendo, só não conhecia pessoas para sonharem comigo e me ajudar a fazer tudo isso”, afirma Thiago

As gravações da produção duraram mais de 3 meses conciliando horários e folgas de todos os atores e participantes, todos voluntários. Todos os locais que liberaram para as gravações foram buscados pelo músico, que busca viver da música.

Foram mais de 12 pessoas atuando diretamente, e 2 indiretamente.

O músico conta que o que o motivou ainda mais foi a retirada das curtidas da rede social Instagram há poucos meses, o que o fez perceber como as pessoas eram submissas e dependentes das redes sociais e o esforço que era necessário parra mostrar uma vida que não condizia com a realidade, somente para esbanjar status, likes e curtidas.

“Tanto que na minha forma de se expressar, cantando, é de indignação mesmo. Está faltando essa mensagem, não só para nosso Estado, mas no brasil em geral. Vindo de uma cidade considerada pequena de interior, só mostra a força do Rap Consciente, uma mensagem cultural que agregue valor relacionado a sociedade em que vivemos”, conclui o MC.

Assista ao clipe autoral abaixo:

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Policiais de Anastácio prendem traficantes em três pontos da cidade

2
Geral

Ainda descamisado, seu Zé é "blindado" até no frio de 6ºC

3
Anastácio

Jovem é preso com 12 pacotes de maconha em Anastácio

4
Informe Publicitário

Itajú Eco Hotel reabre as portas em agosto como o seu mais novo point turístico sul-mato-grossense

Informe Publicitário

Informe

De barraca a supermercado, poema conta história da Rede Atlântico

Previsão do Tempo

min11 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min11 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,88m
Miranda
1,70m
Paraguai
1,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Posto

Posto Acácia

Rua Pedroso Alagues, 171 BR 262 - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245 2749/ 3245
Hotéis

Hotel e Restaurante do Gaúcho

João de Almeida Castro, 186 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6064
Médicos

Carlos Alberto A. Filho - Otorrino

Ruas Marechal Mallet, 601 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2126
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo