A ação é da Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Saneamento
Juliano Dervalho, Prefeitura de Aquidauana
Médicos e enfermeiros da Rede Municipal de Saúde de Aquidauana, passaram pela primeira etapa de capacitação sobre transtornos mentais. A ação é da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saneamento.
Assim, foi marcado para 25 de março, a segunda etapa da capacitação também no ESF Isaura Baez com o mesmo tema, para outra equipe de médicos e enfermeiros.
A capacitação está sendo feita pela Drª Mariana Garcia Araújo, psiquiatra que atende na rede municipal de saúde.
A capacitação também é aberta a médicos e enfermeiros da SESAI (Secretaria de Saúde Indígena). Neste primeiro encontro, o tema tratado foi "Depressão e Ansiedade Diagnóstico e Tratamento". No total serão realizadas mais cinco capacitações sobre os transtornos mentais, programadas para acontecer ao longo desse primeiro semestre do ano.
Conforme informou o coordenador da Rede Municipal de Atenção Psicossocial, Everton Villazante Constantino, esta ação tem por objetivo capacitar os profissionais dos ESFs do município e da SESAI para os diagnósticos dos transtornos mentais e, também, como realizar o tratamento de forma inicial e os medicamentos adequados para os pacientes.
Economia
Prazo termina no dia 30 de maio
Esporte
A iniciativa busca incentivar a presença da torcida operariana
Voltar ao topo