X
Nossa gente

Menino aquidauanense faz propósito com Deus, deixa cabelo crescer e doa para crianças com câncer

Divulgação

Muitas pessoas ficaram emocionadas com a iniciativa do aquidauanense Pietro Augusto Alves Falcão, de 11 anos, morador do bairro Santa Terezinha, que decidiu deixar o cabelo crescer por um ano e doar para crianças com câncer que perderam os fios durante o tratamento. O Pantaneiro conversou com a mãe Suene e a tia Ana Cláudia.

Ana é dez anos mais velha que Pietro, tornando a relação deles quase de irmãos. Foi para ela, que quase todo mês o levava ao barbeiro, que ele contou estar muito impactado com as crianças que perderam os cabelos e gostaria de deixar os dele crescer e doar.

Pietro, a irmã Ana e o cunhado em janeiro de 2020, dias depois que decidiu deixar crescer. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Em janeiro do ano passado, fui levar ele no Lubas [barbeiro] e ele me disse que havia feito uma promessa pra Deus e que deixaria o cabelo crescer por um ano e no final do processo doaria para o Hospital de Barretos. Comecei a ajudar ele, mas foi bem complicadinho, porque ele as vezes não tinha paciência pra pentear ou cuidar, mas fomos levando”, lembra a tia Ana.

Para o restante da família não foi muito fácil aceitar no começo, pois a cultura mais tradicional tem como costume os meninos com cabelos mais curtos e bem aparados, mas a proposta foi compreendida e depois apoiada pelos familiares. 

“Ele é muito humano e ligado nessas causas. Muito preocupado com o próximo, não pode ver ninguém passando por necessidade que quer ajudar, tem um coração enorme! E nesse sentido ele se solidarizou mesmo com a causa dessas crianças. Aceitei quando ele disse que realmente havia feito um  voto com Deus”, conta a mãe. 



Pietro ficou emocionado desde a hora que saiu de casa para ir ao barbeiro. O corte aconteceu na semana passada, com o Lubas mesmo, rendendo cerca de 20 centímetros de cabelo. Como o Hospital de Barretos de Campo Grande não está recebendo esse tipo de doação, a família ainda está procurando para qual instituição que apoia a causa irá doar. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Resgate

Bombeiros resgatam família cercada pelo fogo em sítio às margens do Rio Paraguai

A família foi retirada da área de risco e levada em segurança para a embarcação, sob os cuidados do subtenente Valdeci

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 47 milhões

Sorteio será realizado a partir das 20h, horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo