X
Solidariedade

Moedas para o Hospital do Amor: o pouquinho de cada um se transforma em muito

Saiba como você pode ajudar muitas pessoas no tratamento de câncer

Divulgação Hospital do Amor de Barretos

A família da cirurgiã dentista Kelly Falcão está organizando a distribuição de cofrinhos nos comércios de Aquidauana para doação dos “trocados” para o Hospital do Amor em Barretos, especialista em tratamento de câncer e que atende pacientes também do Mato Grosso do Sul. O apoio a causa veio após seu filho, na época com um ano e meio, tratou Hepatoblastoma, que é o câncer no fígado.

Essa campanha dos cofrinhos é nacional, mas a distribuição nos comércio depende da solicitação do comerciante. “A distribuição dos cofrinhos aqui no comércio da cidade iniciou no meio do ano passado. Começamos oferecendo no comércio de amigos e conhecidos e, com isso, começou a procura por outras pessoas com interesse em ajudar também”, lembra Kelly.

No ano passado, em todo Brasil, o Hospital do Amor conseguiu arrecadar quase R$ 2 milhões em trocadinhos. Cada latinha tem um código de segurança, o valor arrecadado é computado e passa por todo um processo rigoroso de segurança, pois o valor é usado em medicamentos, manutenção e alimentação.

O empenho pela causa surgiu com o tratamento de excelência e amor que Tomás, que hoje está sadio e com quatro anos, recebeu no tempo em que ficou internado. “Depois que meu filho passou por lá toda nossa família abraçou essa causa e então meu pai, avô do meu filho Tomás, foi convidado a assumir a função de coordenador voluntário de captação de recursos aqui de Aquidauana”, destaca.



Cada ano uma pessoa fica como “padrinho” dos cofrinhos. Em 2019 foi o pai de Kelly, esse ano será ela. “Em menos de seis meses no ano foi arrecadado e depositado para o Hospital R$ 1.247,00. Para alguns pode parecer pouco, mas para o Hospital e para um paciente que recebe o tratamento lá isso pode ajudar e muito”.

Para o comerciante que deseja colocar o cofrinho em seu estabelecimento, basta entrar em contato pelo (67) 3241-7298 ou (67) 3241-8418.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Geral

TCE-MS participa do 3º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas em Fortaleza

TCE-MS vai apresentar projetos de sucesso, referência para as Cortes de Contas do País.

Briga

Homens usam facão e foice em briga na cidade de Jardim

A PM atendeu a ocorrência

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2023 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo