Evento realizado voluntários do Serviço de Animação Vocacional juntamente com as Comunidades da Paroquia N. Senhora da Conceição aconteceu neste sábado
Ação aconteceu em Aquidauana / Arquivo Pessoal
Neste sábado (14), voluntários da Serviço de Animação Vocacional juntamente com as Comunidades da Paroquia N. Senhora da Conceição realizaram uma ação para moradores de rua de Aquidauana.
Durante o dia, das 13h30 às 18h, no Estádio Noroeste, os moradores tiveram lanche da tarde, corte de cabelo e barba, banho, roupa limpa. No período da noite, na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foram recebidos com uma ceia e cada um levou um panetone.
Entre as histórias, o grupo de voluntários conta que havia de um senhor de Chapadão do Sul que ao chegar na cidade para trabalhar, foi roubado e hoje mora na rodoviária. Mesmo sendo evangélico, ele queria uma camiseta do SAV pra levar para sua mãe quando ele conseguisse voltar para casa e mostrar quem foram as pessoas que o ajudaram. Como não tínhamos, ele então pediu um terço e saiu feliz com ele no pescoço.
“Foi a primeira vez que participei da ação com os moradores de rua e foi uma experiência muito gratificante, poder estar com aquelas pessoas que, geralmente são negligenciadas pela sociedade, que não querem saber sobre sua história, o que a levou para estarem nessa situação. Ali tivemos a oportunidade de conhecer um pouco de cada um. Teve um morador que não dava notícias há muitos anos para sua mãe e naquele dia teve oportunidade de ligar e falou por mais de 50 minutos com ela. Isso muda não só a nossa vida como pessoa, mas muda a vida deles, trazendo esperança “, conta Erika Martins.
Contado a alegria de participar da ação, a coordenadora da comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Erika Gehre, fala sobre a ação realizada.
"Quando nós fomos procurados pelo núcleo do SAV para realizar a ceia na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ficamos muito felizes e cedemos o espaço. Este é o verdadeiro espírito de Natal, o renascimento, esperança, renovação. Cristo vem para nos ensinar o significado do amor ao próximo e nada é mais concreto do que este gesto, de ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade, de miséria, poblreza, abandono. Foi algo muito lindo, muito belo a nossa paróquia. Foi um momento muito bonito".
O projeto começou no ano passado com uma sugestão do padre Sérgio Lima em uma das últimas missões de moradores realizadas naquele ano.
Tempo
Chuva pode chegar a 50 milímetros por dia e ventos de 60 km/h
Policial
Corpo de homem ficou submerso na água
Voltar ao topo