26 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Aquidauana

Moradores de rua ganham dignidade, esperança e afeto em ceia de Natal

Evento realizado voluntários do Serviço de Animação Vocacional juntamente com as Comunidades da Paroquia N. Senhora da Conceição aconteceu neste sábado

16 DEZ 2019 - 12h05min
Mariana Oliveira

Neste sábado (14), voluntários  da Serviço de Animação Vocacional juntamente com as Comunidades da Paroquia N. Senhora da Conceição realizaram uma ação para moradores de rua de Aquidauana.

Central Pax_10

Durante o dia, das 13h30 às 18h, no Estádio Noroeste, os moradores  tiveram lanche da tarde, corte de cabelo e barba, banho, roupa limpa. No período da noite, na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foram recebidos com uma ceia e cada um levou um panetone.

Moradores  tiveram lanche da tarde, corte de cabelo e barba, banho, roupa limpa.

Entre as histórias, o grupo de voluntários conta que havia de um senhor de Chapadão do Sul que ao chegar na cidade para trabalhar, foi roubado e hoje mora na rodoviária. Mesmo sendo evangélico, ele queria uma camiseta do SAV pra levar para sua mãe quando ele conseguisse voltar para casa e mostrar quem foram as pessoas que o ajudaram. Como não tínhamos, ele então pediu um terço e saiu feliz com ele no pescoço.

“Foi a primeira vez que participei da ação com os moradores de rua e foi uma experiência muito gratificante, poder estar  com aquelas pessoas que, geralmente são negligenciadas pela sociedade, que não querem saber sobre sua história, o que a levou para estarem nessa situação. Ali tivemos a oportunidade de conhecer um pouco  de cada um. Teve um morador que não dava notícias há muitos anos para sua mãe e naquele dia teve oportunidade de ligar e falou por mais de 50 minutos com ela. Isso muda não só a nossa vida como pessoa, mas muda a vida deles, trazendo esperança “, conta Erika Martins.

Contado a alegria de participar da ação, a coordenadora da comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Erika Gehre, fala sobre a ação realizada.

"Quando nós fomos procurados pelo núcleo do SAV para realizar a ceia na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ficamos muito felizes e cedemos o espaço. Este é o verdadeiro espírito de Natal, o renascimento, esperança, renovação. Cristo vem para nos ensinar o significado do amor ao próximo e nada é mais concreto do que este gesto, de ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade, de miséria, poblreza, abandono. Foi algo muito lindo, muito belo a nossa paróquia. Foi um momento muito bonito".

O projeto começou no ano passado com uma sugestão do padre Sérgio Lima em uma das últimas missões de moradores realizadas naquele ano.  

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Sargento da PM é ferido por capacetada durante tumulto na Pantaneta

2
Policial

Funcionária furta objetos de Universidade em Aquidauana

3
Policial

Blitz apreende carros e notifica motoristas em Aquidauana e Anastácio

4
Aquidauana

Mais lida da semana: quem ou o quê matou Gurizinho?

Informe Publicitário

Informe

Restaurante Pira passa por reforma e já volta no dia 1º

Previsão do Tempo

min23 max37

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max37

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Sei...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Supermercados

Supermercado Gaúcho

Av. Integração, 389 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-1705
Médicos

Ademir Bossay Candia - Pediatria

Rua 7 de Setembro, 486 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2894
Pesqueiros

Pesqueiro do Barbosa

Distrito de Camisão, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 96157369
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo