Dois homens roubaram os objetos pessoais de uma mulher na noite desta terça-feira (27), na Rua XV de Agosto, no Bairro Alto. A vítima (35 anos) acionou a Polícia Militar pelo telefone 190 para comunicar o fato.
A mulher relatou que só não teve sua bicicleta levada porque uma testemunha havia ouvido os pedidos de socorro, ajudando a conter a ação dos autores.
Com base nas características que foram repassadas, os policiais militares do Getam (Grupamento Especial Tático de Ações Motorizadas) iniciaram as buscas e conseguiram localizar um dos suspeitos (32 anos), abordado nas proximidades da Rodoviária.
Ele é interno do presídio semiaberto de Aquidauana, foi reconhecido pela vítima e apresentado na Delegacia de Polícia Civil. O homem disse que os objetos roubados haviam ficado com o seu comparsa e explicou que o plano era vendê-los ou trocar por drogas.
O outro ladrão foi identificado no boletim de ocorrência e segue sendo procurado pela Polícia Militar.